Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-colega quer dinheiro para contar ação de Bolsonaro em plano de atentado

Fábio Passos da Silva, capitão do Exército em 1987, diz que tem o que falar sobre ideia de usar bombas para pressionar o governo a ceder em negociações

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), que lidera as pesquisas nos cenários que excluem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ainda tem contas a acertar com seu passado. Em 1987, VEJA noticiou que ele e um colega pretendiam explodir bombas em quartéis do Exército para pressionar a cúpula do governo a conceder reajustes salariais para os militares. O colega é coronel reformado Fábio Passos da Silva, que jamais falou publicamente sobre o episódio. VEJA o localizou em Fortaleza (CE). Silva disse à reportagem que, em troca de 250 000 reais, falaria “sobre o que está nos autos e sobre o que ficou de fora”. A revista não paga por informações.

Já a família de Passos da Silva não desiste de conseguir uma boa recompensa pelo segredo que mantém guardado. A mulher de Passos da Silva procurou recentemente Jair Bolsonaro, um de seus filhos, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), e o deputado Marco Feliciano (Podemos-SP), aliado do presidenciável na Câmara. Bolsonaro admite que ela falou em dinheiro, mas assegura que encurtou a conversa porque notou que o pedido cheirava a extorsão. Leia a íntegra da reportagem na edição de VEJA desta semana.

Assine agora o site para ler na íntegra esta reportagem e tenha acesso a todas as edições de VEJA:

Ou adquira a edição desta semana para iOS e Android.
Aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Adair Chagas Dos Reis

    PORQUE A REVISTA VEJA NÃO CHAMA O BOLSONARO DE CORRUPTO,kkkkkkk

    Curtir

  2. Palmelo News

    kkkkkk VEJA essa noticia e faker bando de safados

    Curtir

  3. A revista não paga por informações; só recebe por desinformações.

    Curtir

  4. Ah, tá, disse que ia dizer mas não disse e daí o que poderia ter dito vira notícia. Se é isso que a máquina de caça às mazelas do Bolsonaro tem contra ele, por mim já tá eleito.

    Curtir

  5. Wagner Fregulha

    Assim vcs vão eleger Bolsonaro no primeiro turno, mostrando todo esse desespero e ajudando a divulgar o nome dele, não existe propaganda ruim, um abraço. Mito2018

    Curtir

  6. Julio Rodrigues Neto

    A quem interessa essa matéria ? Aos outros presidenciaveis ? À turminha do “Mais do Mesmo” ? Digam-me senhores !..

    Curtir

  7. É só verem a próxima capa da revista, fake news bravo

    Curtir

  8. Ney Cordeiro

    Por que a impressa e os artistas estão com medo de Bolsonaro? É um dos presidenciáveis que tem no coração o desejo de melhorar o país. Por mim ele já esta eleito no primeiro turno.

    Curtir

  9. kkk fakenews desesperada.. vai acabar a verbaaaa

    Curtir