Clique e assine a partir de 9,90/mês

Evento que teve presença de Maia é cancelado por suspeita de coronavírus

Primeiro dia de encontro sobre educação em Brasília também contou com a participação de outros parlamentares e do secretário do Tesouro

Por Maria Clara Vieira - Atualizado em 10 mar 2020, 10h42 - Publicado em 10 mar 2020, 09h11

Um encontro promovido pela ONG Todos Pela Educação em Brasília foi cancelado na manhã desta terça-feira, 10, porque a presidente-executiva do grupo, Priscila Cruz, está com suspeita de infecção por coronavírus. Ela percebeu os primeiros sintomas no final da tarde de segunda-feira (9) e foi para o hospital. No momento, está em isolamento em um hotel da capital.

O encontro reuniu cerca de 500 pessoas e contou com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e de outros parlamentares, além de especialistas da área do ensino. A presidente do Todos Pela Educação cumprimentou todas as autoridades e diversos participantes do evento.

O encontro Educação Já estava previsto para acabar na quarta-feira 11 e contaria também com a presença do governador de São Paulo, João Doria, e do ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli. Em nota, o Todos Pela Educação afirmou que “embora não haja uma determinação oficial das autoridades de saúde, decidimos cancelar o evento como medida preventiva”.

Publicidade