Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Erros nos cem primeiros dias de Bolsonaro foram ‘pontuais’, diz Onyx

Após solenidade no Planalto, ministro da Casa Civil avaliou que a maioria das ações do governo foi positiva e que a equipe 'está aprendendo'

Por Estadão Conteúdo 11 abr 2019, 16h02

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, voltou a admitir erros nos primeiros cem dias da gestão do presidente Jair Bolsonaro, mas avaliou que foram questões “pontuais” e que a maioria das ações até o momento foi positiva. Como fez em outros discursos, Onyx justificou que o governo “está aprendendo”. “Tem que ter paciência”, reforçou.

O chefe da Casa Civil também afirmou que é preciso ter “humildade” para reconhecer quando o governo se engana. “Precisamos ter humildade. Saber que a gente erra e corrigir.” O ministro elogiou ainda o presidente Bolsonaro, dizendo que ele é o primeiro a reconhecer quando não possui informações sobre determinado assunto.

No início, ao ser questionado sobre o que está dando errado, Onyx Lorenzoni respondeu, em uma alusão ao futebol, que às vezes se coloca para jogar alguém que não oferece o rendimento esperado. Neste caso, pontuou, é preciso mudar. Desde o início do ano, dois ministros foram demitidos: o ex-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, e o ex-ministro da Educação Ricardo Vélez Rodríguez.

“O presidente está fazendo os mesmos ajustes que o Felipão (técnico do Palmeiras) fez no ano passado e deu certo”, disse Onyx. Ele também comentou que o Palmeiras, do qual Bolsonaro é torcedor, iniciou o campeonato “flertando com o rebaixamento, mas terminou campeão”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.