Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Encontro secreto selou aliança de Maia e Tasso por queda de Temer

Presidente da Câmara recebeu comandante interino do PSDB sigilosamente na noite de quarta-feira. “Rodrigo começou a compor o novo governo”, diz um tucano

No início da noite de quarta-feira (5), enquanto o presidente Michel Temer cobrava dos ministros ajuda para se manter no cargo, o deputado Rodrigo Maia recebeu sigilosamente, na residência oficial do presidente da Câmara, o senador Tasso Jereissati, comandante interino do PSDB. Favorito para suceder Temer no Palácio do Planalto caso o peemedebista seja afastado do cargo, Maia discutiu com Tasso a formação do novo governo. Os dois concordaram em manter a equipe econômica, tocar a agenda de reformas e fazer mudanças pontuais no ministério. “O Rodrigo começou a compor o novo governo”, disse a VEJA um importante cacique tucano. O DEM, partido de Rodrigo Maia, também já trabalha nos bastidores pela substituição de Temer. Os dois partidos compartilham da análise de que o peemedebista não terá condições de reverter o estrago provocado pelo parecer do relator da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), Sérgio Zveiter, sobre a denúncia contra Temer. Nos gabinetes de Brasília, é barbada que Zveiter votará pela abertura de processo contra o presidente. “O Temer é impopular, a única coisa que o sustenta é o Congresso. Com o colapso na CCJ, o efeito dominó será inevitável”, declarou a VEJA o vice-presidente do Senado, Cássio Cunha Lima.

Leia esta reportagem na íntegra assinando o site de VEJA ou compre a edição desta semana para iOS e Android.
Aproveite também: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Vai Levar Puxão De Orelha Do Chefão
    E Três Chineladas Na Traseira…
    Que Fique Claro:
    Manda, Quem Pode…
    Obedece, Quem Tem Juízo…

    Curtir

  2. Ricardo Andreucci

    Parece que é um golpe em cima de outro golpe. O jogo do poder no Brasil é de uma sujeira insuportável.

    Curtir

  3. Até quando o brasil vai trocar 6 por meia dúzia? todos iguais!

    Curtir

  4. Ricardo Silva

    rodrigo não tem cacique para tal. não comanda nem a camara. a vigem à argentina é para não ficar colocado ao seu desejo.

    Curtir

  5. Edgar Souza Macedo

    O Temer é igual aquele tipo de corno, que todo mundo sabe que o cara está sendo traído, todos o alertam e ele mesmo assim não acredita.

    Curtir

  6. Marcos Santos

    Temer não tem condições de ficar no cargo, mas Mais não é a melhor solução. Como está o andamento pelas eleições diretas??

    Curtir

  7. MAIA : é um buurrrooo… pela lei, ele se torna Presidente e tem que convocar eleições indiretas em 30 dias. Nem dará tempo de fazer “campanha”.
    ——-
    Aí entra o Tarso, o novo presidênti du brazyu…. kkkkkkk

    Curtir

  8. Carlos Aurélio

    Ótimo. Esse temer não tem a grandeza necessária pra se sentar à cadeira presidencial. Será bom pro Brasil expulsar esse cara da vida pública.

    Curtir

  9. Amaury Feitosa

    vem cá é obrigatório numa eleição direta o congresso nacional eleger um citado no propinoduto ou é o dono da bodega que financiou 1.829 políticos na última eleição que assim exige?

    Curtir

  10. Uma fileiras de golpes que não cessam. kkkkkkk Daqui a pouco quero minha vez de dar minha rasteira tb!

    Curtir