Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Empresa fará recall de lotes de Toddynho

Em nota, o Ministério da Justiça destacou que a Pepsico trocará a bebida achocolatada por similar ou restituirá os valores pagos

Por Da Redação - 6 out 2011, 19h31

A empresa Pepsico do Brasil protocolou campanha de recall para recolhimento do produto “Toddynho Original 200ml”, dos lotes L4 32 05:30 a L4 32 06:30, com validade até 19/02/2012, informa o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça. Em nota, o Ministério destaca que a empresa trocará a bebida achocolatada por similar ou restituirá os valores pagos. No Rio Grande do Sul, há cerca de 30 notificações de pessoas que tiveram problemas como irritações e lesões da mucosa bucal depois de beberem o achocolatado.

O DPDC enviou notificação à empresa na semana passada, solicitando que fossem apresentados esclarecimentos sobre o produto. Há informações de que a bebida causaria risco de queimadura na boca dos consumidores. A nota informa que a campanha de recall envolve cerca de 80 unidades do produto, todas vendidas no Rio Grande do Sul.

Na nota, o DPDC destaca que a empresa informou ter identificado “um possível acidente em seu processo produtivo, o que, segundo seus registros, de fato afetou parte de um lote correspondente a aproximadamente 80 (oitenta) unidades”. O Ministério da Justiça também diz que, segundo a Pepsico, “as embalagens do produto Toddynho Original de 200ml foram produzidas com líquido impróprio para o consumo, ao invés de seu conteúdo normal, não tendo havido contaminação do produto remanescente”.

LEIA TAMBÉM

Publicidade

Fábrica do Toddynho admite que houve contaminação

(Com Agência Estado)

Publicidade