Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Emílio: A pedido da Odebrecht, Dilma assinou MP sobre leniência

Veja o vídeo em que o patriarca da Odebrecht conta como articulou com o governo a edição da Medida Provisória

Patriarca do Grupo Odebrecht, o empresário Emílio Odebrecht afirmou, em acordo de delação premiada, que a ex-presidente Dilma Rousseff assinou uma Medida Provisória após pressão da empreiteira. A proposta mudaria as regras dos acordos de leniência – abriria a possibilidade de celebração de acordos diretamente com a então Controladoria-Geral da União, sem obrigatoriedade de participação do Ministério Público –, o que poderia beneficiar a companhia, que à época evitava firmar acordos de delação.

A iniciativa da Odebrecht mobilizou sindicatos, associações de classe e também o então ministro da Casa Civil, Jaques Wagner. “Eu estive com Jaques Wagner. Quem fez a pressão principalmente foram os sindicatos e as associações de classe. Ele ouviu, entendeu como o assunto tendo pé e cabeça. Sem dúvida nenhuma, eu não vou querer burilar isso, ele via que era uma forma importante para o governo. Atendia ao governo”, afirmou Emílio Odebrecht.

“A MP foi editada como a Odebrecht queria. Foi a presidente Dilma, é ela que assina”, continuou.

Sem votação no Congresso, a proposta, porém, acabou não saindo do papel.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Maria Estela Galeazzi Caxambu

    Enquanto isso, o povo além de pagar caixa dois, propinas, etc e tal, sim porque fomos nós que pagamos, tem que trabalhar até morrer, sem direito a uma aposentadoria digna. O Estado brasileiro é criminoso, que quando sem dinheiro para sustentar sua safadeza ou aumenta impostos ou monta um circo de horror dizendo que a Previdência está falida, tudo com intuito de encher os bolsos da quadrilha instalada no Poder. Se você se ama, deixe o Brasil o mais rápido possível, aqui não tem mais solução. Acabou.

    Curtir

  2. Ué, mas a presidenta não era inocenta? Kkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  3. Wilson A. Zamignani

    E AGORA OS PETISTAS OTÁRIOS VÃO FALAR OQUE?

    Curtir

  4. Gilberto Maciel

    “Inocenta”, honesta e proba. Só que não!

    Curtir

  5. O Brasil tem jeito sim… pena de morte já, os militares dissolvem o congresso nacional, crimes hediondos e terrorismo, são pena de morte, quem roubou e rouba dinheiro público, vai ser fuzilado, os bens confiscados, temos que dar um futuro as nossas crianças, pena de morte já, estes terroristas vão tudo pro colo do capeta, canalhas assassinos….

    Curtir

  6. Apesar de todos os erros que a Dilma cometeu por causa do partido, ela foi a única que não colocou nada no bolso.

    Curtir

  7. E daí Geraldo, roubou pro partidão então tá certo pra você? Relativismo moral, conivência com o crime e a busca pela perpetuação no poder, esquerdistas™.

    Curtir