Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em Curitiba, Gleisi diz que apoiadores farão vigília para soltura de Lula

Senadora afirmou que o ex-presidente estava tranquilo quando deixou o ABC rumo à prisão, e que, segundo um delegado, havia passado bem a noite

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse na madrugada deste domingo que, apesar de até aquele momento (4h) não ter tido contato com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde a noite de sábado em Curitiba, soube por um delegado da Superintendência da Polícia Federal que ele está bem.

“Não posso falar como está o presidente, pois não estive com ele. O presidente saiu de São Bernardo de forma tranquila, segura e vai enfrentar tudo de cabeça erguida”. De acordo a presidente, os apoiadores farão a partir de agora uma vigília cívica no local até que o ex-presidente seja liberado.

Lula foi levado para uma sala especial na Superintendência que foi reservada para ele. O local funcionava como dormitório para agentes da PF e foi transformada em uma sala de Estado Maior para receber o ex-presidente. No espaço, há apenas uma mesa, uma cadeira, uma cama e um banheiro. Há ainda uma janela que dá vista para a parte interna do prédio.

Sobre tumulto entre manifestantes durante a chegada de Lula à PF, Gleisi Hoffmann disse que nos próximos dias diversos grupos irão querer se manifestar sobre a prisão do ex-presidente e cobrou que as polícias estejam preparadas para garantir a segurança de todos.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Anderson Barbosa

    ESSA E OUTRA QUE NAO VAI DEMORAR FAZER COMPAHIA PARA LADRAO LULA

    Curtir

  2. Otavio a. silva

    Na verdade o Lula e cercado de falsos amigos.varios deles falaram que se lula fosse preso iriam juntos, até agora não vi nem um lá

    Curtir

  3. Luiz Chevelle

    Quantos anos vai durar essa vigília cívica?

    Curtir

  4. Alexandre Espineira

    Essa vigília vai entrar pro Guinness Book … 12 anos de vigília !!!

    Curtir