Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Em ato, Bolsonaro ignora joias e Michelle fala em assassinato de reputação

Casal participou de evento do PL Mulher, em Brasília, dois dias após ficar em silêncio durante depoimento à Polícia Federal

Por Da Redação 2 set 2023, 18h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Jair Bolsonaro participa de evento do PL Mulher
    Jair Bolsonaro participa de evento do PL Mulher (Reprodução/Divulgação)

    O casal Jair e Michelle Bolsonaro participou neste sábado, 2, de um evento em Brasília realizado pelo PL Mulher, braço feminino do partido do ex-presidente. A cerimônia aconteceu  dois dias após eles comparecem à Polícia Federal para prestar depoimento no âmbito das investigações sobre um suposto desvio de joias recebidas por Bolsonaro ao longo do mandato – diante dos policiais, ambos se mantiveram em silêncio.

    Ao longo de seis minutos de discurso, Bolsonaro optou por ignorar as acusações que recaem contra ele e seus principais assessores. O ex-presidente destacou a importância do ingresso da mulher na política e exaltou bandeiras antigas, como a liberdade de expressão e a falta de políticos que “têm o coração verde e amarelo”.

    O ex-presidente também evitou polemizar. Enquanto Michelle afirmou que o marido “não perdeu as eleições”, Bolsonaro falou em “página virada”.

    “Dei tudo de mim nestes quatro anos. Consideremos o ano passado uma página virada e vamos em frente, porque o nosso Brasil, mais do que pressa, tem a necessidade de mudar”, disse ele, que foi declarado inelegível pela Justiça Eleitoral após questionar as urnas eletrônicas diante de embaixadores.

    Já Michelle, a “anfitriã” do evento, fez um discurso mais duro. Além de defender o seu legado ao longo dos quatro anos de mandato – a ex-primeira-dama comandava um programa voltado ao voluntariado e às pessoas com necessidades especiais -, ela relatou ter tido depressão no início da gestão e ser alvo de “pedradas”.

    Continua após a publicidade

    “Não é só sobre política. É sobre o reino de Deus, é espiritual. Porque nós sabemos que as forças do mal estão se levantando contra a nossa nação”, disse a ex-primeira-dama, sem mencionar a que se referia. Em eventos anteriores, Michelle chegou a ironizar as investigações dizendo que ia lançar uma própria linha de joias, a “Mijoias”.

    “Não liguem para as narrativas que estão construindo para nos difamar, para assassinar a nossa reputação. Estão querendo apagar o nosso legado”, continuou ela.

    Voltando-se à comunidade surda, Michelle Bolsonaro ainda disse para que não se aceite “o retrocesso deste desgoverno”.

    “Vocês merecem ser valorizados e respeitados. Mentira é mentira. Nós trabalhamos com a verdade e com a justiça. Deus está acima de todos e vai cuidar do nosso Brasil”, afirmou.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.