Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Eleições 2016: a disputa nas 26 capitais

Repórteres de VEJA vão acompanhar a corrida eleitoral em todas as capitais brasileiras; leitor tem canal para enviar perguntas, informações e denúncias

Por Da redação Atualizado em 23 ago 2016, 17h29 - Publicado em 23 ago 2016, 12h28

A corrida eleitoral esquenta nesta semana com o início, na sexta-feira, da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. Sob as regras da minirreforma aprovada em 2015, a duração da campanha foi reduzida à metade, e o financiamento, limitado a uma fração dos gastos de 2012. Também estão vetadas doações de empresas, o que, a pretexto de combater a corrupção, pode resultar em mais, e não menos, caixa dois.

O ineditismo e a brevidade da campanha impõem vigilância redobrada. Para tanto, o site de VEJA lança uma página dedicada à corrida eleitoral, com especial atenção às 26 capitais: de São Paulo, com mais de 8 milhões de eleitores, a Palmas, com menos de 200.000. Os repórteres de VEJA vão monitorar a disputa em todos os estados, checar as realizações dos candidatos e as encrencas na Justiça. Em áudio, os concorrentes contam qual será sua primeira medida caso vençam e o que farão para implementá-la.

A cobertura ganhará também o reforço de TVEJA, com programas que analisarão diariamente os principais fatos da corrida eleitoral – com a participação das equipes de VEJA no Rio de Janeiro e em Brasília. Haverá ainda entrevistas em vídeo com os principais candidatos à prefeitura de São Paulo.

Ao longo da campanha, a redação também vai cobrar dos políticos respostas a perguntas enviadas por eleitores e receber eventuais denúncias de corrupção e malfeitos pelo WhatsApp (11) 9-9948-5558 ou por meio do site, em um formulário disponível na página especial sobre o tema.

Continua após a publicidade

Publicidade