Guilherme Boulos, do PSOL, conseguiu diminuir sua rejeição na pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 26, mas ainda sofre mais resistência do que o atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, do MDB. De acordo com o último levantamento do Instituto Datafolha, o psolista é repelido por 52%, três por cento a menos do que na última pesquisa da empresa, em que constava com rejeição de 55%. Já Nunes é rejeitado por 37% dos paulistanos — na penúltima pesquisa, o número era o mesmo.
Ainda segundo o Datafolha, Ricardo Nunes tem 57% dos votos válidos contra 43% de Guilherme Boulos no levantamento que exclui os votos brancos, nulos e de indecisos.
O percentual de paulistanos que disseram votar com certeza em Nunes é de 44%, e o número de eleitores que talvez votem no candidato apoiado por Jair Bolsonaro (PL) é de 18%. Em relação a Boulos, 34% dos entrevistados declaram voto convicto no psolista que tem o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto 13% diz que talvez vote no deputado federal.
O Datafolha entrevistou 2.052 eleitores paulistanos entre sexta-feira, 25, e sábado, 26, e a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.