Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Doria nega apoio a Joice para a prefeitura: ‘Meu candidato é Bruno Covas’

Após encontro com o presidente em exercício, Hamilton Mourão, governador de São Paulo se esquivou de confirmar se disputará a Presidência em 2022

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que mantém boa relação com a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-líder do governo no Congresso, mas que não a apoiará na eleição para Prefeitura de São Paulo em 2020. “Meu candidato é Bruno Covas“, disse, referindo se ao atual prefeito paulistano.

“Joice tem todo o direito de disputar a eleição. Não pelo PSDB, obviamente, porque já temos candidato. Ela engrandece o debate eleitoral, ao meu ver”, declarou o governador, após reunião com o presidente em exercício, Hamilton Mourão. “Ela tem maturidade para encontrar seu destino”, complementou.

Doria se esquivou em relação às discussões sobre 2022 – ele é cotado como candidato à Presidência da República. Para o tucano, “não é hora de debater eleição”. “Teremos três anos e meio ainda. Precisamos estar concentrados na gestão”, disse.

O governador disse que pretende manter boa relação com o governo federal. “E relação respeitosa com o presidente Bolsonaro”, disse. “Procuro praticar política de bom nível. Não é política do ódio nem separatista. Você pode ter boas relações, ainda que tenha posições distintas ou até disputa eleitoral.”

Segundo Doria, não existe nenhuma articulação do ex-governador Geraldo Alckmin, quarto colocado na corrida presidencial do ano passado, para a disputa ao governo de São Paulo. Doria gostaria de lançar o seu vice, Rodrigo Garcia (DEM) como candidato – ele deve assumir o cargo em abril de 2022 porque o tucano teria que se desincompatibilizar do cargo para disputar a eleição presidencial.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Otavio Tallarico

    nem bruno, nem joice, nem dudu-surfistinha… infelizmente o proximo prefeito vai ser o frança

    Curtir