Clique e assine com 88% de desconto

Doria anuncia novos secretários de Meio Ambiente e Esportes

Tucano anuncia ex-diretor do Lide, vereador do PV e ex-presidente do CDHU como secretários da nova gestão

Por Eduardo Gonçalves - Atualizado em 17 nov 2016, 12h09 - Publicado em 17 nov 2016, 11h51

O prefeito eleito João Doria (PSDB-SP) anunciou nesta quinta-feira uma nova leva de secretários da nova gestão, que entrará em vigor no dia 1º de janeiro de 2017. São eles: Gilberto Natalini (Verde e Meio Ambiente), Marcos Penido (Obras e Serviços), Paulo Uebel (Gestão), Jorge Damião (Esportes).

Com o anúncio, o número de secretários já confirmados chega a dezessete — ainda faltam cinco.  Durante a campanha, Doria disse que diminuiria o número de pastas de 27 para 20. Mas após ser eleito refez o cálculo para 22 secretarias. 

Nas eleições deste ano, Natalini foi eleito vereador para o seu quinto mandato. Ex-tucano e formado em medicina, ele foi titular da Secretaria de Participação e Parceria na gestão Serra, de 2005 a 2006. Sua trajetória política é marcada por projetos em defesa do meio ambiente e pelas críticas ao atual prefeito Fernando Haddad em relação a áreas de preservação ambiental. Natalini chegou a se candidatar ao governo do Estado no pleito de 2014, mas ficou em quarto lugar.

Jorge Damião, novo titular de Esportes, terá sob a sua alçada dois projetos vitrines da futura gestão – a concessão à iniciativa privada do Estádio do Pacaembu e a privatização do Autódromo de Interlagos. Damião é diretor de relações institucionais da TV Cultura e membro do conselho gestor do Sesi.

Publicidade

 

 

Publicidade