Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Dirceu vai à praia em Itacaré

Petista acusado pelo STF de comandar o escândalo de corrupção no governo Lula decide passar os últimos dias longe da cadeia no litoral sul baiano

Por Da Redação 14 nov 2013, 09h27

Enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) definia o destino dos condenados no processo do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT), condenado por comandar o maior escândalo de corrupção do país, descansava com a família na região de Itacaré, no litoral sul da Bahia.

Dirceu chegou ao local na última segunda-feira e pretendia permanecer por lá durante o feriado prolongado desta sexta-feira.

A região de Itacaré abriga hotéis de luxo e residências de alto padrão. A única maneira de chegar à costa por terra é dirigir por uma rodovia estadual. Mas para entrar na área praiana é necessário atravessar uma estrada de chão batido, por onde circulam apenas pessoas autorizadas. Ninguém entra no local sem passar pelos seguranças.

Leia também:

Saiba tudo sobre o Julgamento do Mensalão

Reinaldo Azevedo: PT se reúne em SP para afinar o discurso

As praias são praticamente privativas. A cidade de Itacaré fica protegida por reservas de Mata Atlântica e é praticamente impossível se chegar pela areia.

Na sessão desta quarta, ficou decidido que Dirceu deverá cumprir imediatamente a pena pelo crime de corrupção. Ele teve mantido apenas o direito de um novo julgamento por formação de quadrilha, já que recebera quatro votos a favor da absolvição e apresentou um embargo infringente.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade