Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dirceu deve chegar a Curitiba na tarde desta terça-feira

Ex-ministro foi preso na 17ª fase da Operação Lava Jato e levado para Superintendência da Polícia Federal em Brasília

A transferência do ex-ministro José Dirceu de Brasília para Curitiba deve ser feita no início da tarde desta terça-feira. Ele está na Superintendência da Polícia Federal de Brasília desde a manhã de segunda-feira, quando foi preso na 17ª fase da Operação Lava Jato. A transferência para Curitiba foi pedida pelo juiz Sergio Moro, que decretou a prisão de Dirceu, e autorizada pelo ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia mais:

‘Acabou o mito’, diz Roberto Jefferson sobre Dirceu

José Dirceu instituiu o petrolão, afirma Ministério Público

A Polícia Federal espera que o ex-ministro deixe a carceragem da PF em Brasília por volta das 12h45, quando será levado ao hangar da polícia no aeroporto internacional de Brasília. A previsão é de que a aeronave decole por volta das 14 horas com destino a Curitiba, no Paraná. Dirceu será levado para a Superintendência da PF na capital paranaense, onde estão os executivos que foram presos na segunda-feira, incluindo o irmão do ex-ministro Luiz Eduardo de Oliveira e Silva.

A defesa de Dirceu tentou evitar a transferência do ex-ministro alegando “ausência de necessidade”. O pedido, contudo, foi rejeitado por Barroso. Qualquer deslocamento de Dirceu precisa ser autorizado pela Corte, já que ele está sob cumprimento de pena por determinação do STF, no âmbito do julgamento do mensalão.

(Com Estadão Conteúdo)