Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Dilma recebe Fernando Henrique para jantar no Alvorada

Tucano acompanhará líderes de grupo humanitário criado por Nelson Mandela

Por Da Redação - 25 out 2011, 09h13

A presidente Dilma Rousseff recebe nesta terça-feira à noite para um jantar no Palácio da Alvorada, os Elders, grupo criado em 2007 pelo ex-presidente sul-africano Nelson Mandela. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso integra o grupo e confirmou presença.

Comparecem também o arcebispo sul-africano Desmond Tutu e o ex-presidente norte-americano Jimmy Carter. O grupo, que reúne líderes mundiais em torno de uma agenda humanitária e de promoção da paz, participa de encontro que começa nesta terça, no Rio de Janeiro, e termina na quinta-feira.

Com a chegada ao poder de Dilma, as relações do governo com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sofreram uma transformação. Dilma, desde o início do mandado, tem sido cortês com FHC e mais de uma vez o convidou para eventos em Brasília – ao contrário do que fazia Luiz Inácio Lula da Silva, que cansou de falar mal do tucano pelas costas.

O respeito de Dilma a FHC ficou expresso em junho, quando ela enviou ao ex-presidente uma carta o felicitando pelo aniversário de 80 anos em que reconhecia os feitos de Fernando Henrique à frente da Presidência.

Publicidade

(Com Agência Estado)

Publicidade