Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dilma e Temer serão diplomados nesta sexta pelo TSE

A presidente eleita, Dilma Rousseff, e seu vice, Michel Temer, serão diplomados nesta sexta-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A cerimônia, que começa às 17 horas, ocorre na sede do TSE e deve ter apenas uma hora de duração – depois, os eleitos seguem para o coquetel comemorativo que será oferecido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que não participará da cerimônia na Corte.

Também nesta sexta serão diplomados todos os candidatos eleitos em outubro. A solenidade é uma confirmação, feita pela Justiça Eleitoral, do resultado das eleições. Diplomados, Dilma e Temer estarão aptos a tomar posse, no dia 1º de janeiro.

O coquetel pós-diplomação será oferecido no Palácio do Itamaraty. Cerca de 400 pessoas devem comparecer à festa, que foi planejada com o objetivo de absorver a extensa lista de convidados que não poderá acompanhar a diplomação no TSE por falta de espaço. Cerca de 250 pessoas participarão do evento na Corte, entre autoridades, familiares e amigos. A mãe da presidente eleita, Dilma Jane da Silva, e sua tia, Arilda, que moram com Dilma na Granja do Torto, também devem participar do coquetel.