Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dilma e Aécio vão cair no samba

Em meio ao ringue de acusações em que se transformou a disputa eleitoral, os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) vão aproveitar o fim de semana para cair no samba. Ou melhor: garimpar votos em escolas de samba. Enquanto o tucano vai em busca de eleitores na Império da Zona Norte, em Porto Alegre, no sábado, a presidente-candidata optou pela tradicionalíssima Portela, em Madureira. Apesar de as quadras terem sido escolhidas em boa parte por questões logísticas, músicos e passistas devem posar com os presidenciáveis. Em tempo: nenhum dos dois candidatos é completamente alheio ao mundo do samba: Dilma acompanhou o desfile na Marquês de Sapucaí em 2010, ao lado da cantora Madonna; Aécio desfilou pela Mangueira em 2004, quando a agremiação homenageou o avô Tancredo Neves. (Laryssa Borges e Marcela Mattos, de Brasília)

A cantora Madonna, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral e a ex-ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, no carnaval do do Rio de 2010 A cantora Madonna, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral e a ex-ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, no carnaval do do Rio de 2010

A cantora Madonna, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral e a ex-ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, no carnaval do do Rio de 2010 (/)