Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dilma diz que não autorizou. Mas não nega caixa 2 em campanha

Presidente afastada afirmou que nunca autorizou repasse de dinheiro sujo. Marqueteiro admitiu ter recebido 4,5 mi de dólares do petrolão

No dia seguinte ao depoimento em que o casal João Santana e Mônica Moura admitiu que dinheiro desviado dos cofres da Petrobras pagou dívidas de campanha de Dilma Rousseff, a presidente afastada afirmou que “nunca autorizou o pagamento de caixa dois a ninguém”. Mas não negou o repasse de propina: “Se houve pagamento, não foi com o meu conhecimento”, prosseguiu a petista nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM:
‘Ou faz dessa forma ou não faz’, diz Santana sobre caixa 2

Em depoimento ao juiz federal Sergio Moro na quinta-feira, o marqueteiro e sua mulher e sócia confessaram que, ao serem presos em fevereiro pela Polícia Federal, mentiram no inquérito. Ao juiz federal Sergio Moro, o casal esclareceu que 4,5 milhões de dólares recebidos por meio do doleiro e operador de propinas Zwi Skornicki era dinheiro da campanha eleitoral de Dilma Rousseff, em 2010.

Segundo Mônica, os valores recebidos por meio do operador eram relativos a “dívidas da campanha presidencial de 2010 (Dilma) e Zwi lhe foi indicado pelo então tesoureiro do PT, João Vaccari Neto”. Ela negou, contudo, que soubesse que o dinheiro tinha origem em propinas do esquema Petrobras. Afirmou que está disposta a colaborar com a Justiça, mas só o fará com “acordo assinado”.

Tweet da presidente afastada Dilma Rousseff

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. João carlos

    Ela continua mentindo é muito discarada e cara de pau,segundo Edinho tudo que ele fez intimidando empresários para arrecadar pixuleco,foi por ordem dessa corrupta investiga essa pra ver as fortunas incompatíveis com sua renda,até sua filha que nada fez na vida está com o rabo cheio de dinheiro.

    Curtir

  2. Roberto Leone

    Continua não sabendo de nada. Nós é que não entendemos ainda como esta coisa se tornou presidente da república.

    Curtir

  3. Sonia Martins

    Chefias respondem pelas ações de seus subordinados. Ponto.
    Dizer que não sabia implica assunção de incapacidade para direção. Ponto.

    Curtir

  4. Jurandir marques

    Essa é a marca registrada dos PeTralhas: negar, negar, não mandei, não autorizei e não sei. Entretanto, por todos os lugares onde houve e há corrupção as digitais do PT, está presente. Com essas negativas os PeTralhas só irão angariar a antipatia do povo brasileiro. Justiça há de se fazer, não tem como tantos ladrões ficarem impunes, se não se fizer justiça será o fim do único dos poderes que ainda gosa de certa credibilidade da população brasileira.

    Curtir

  5. Marco Ascensao

    “Em resposta ao comentário das 14:15…”
    “Como essa coisa foi eleita?”
    Com CINQUENTA e QUATRO “milhões”,( 54.000.000 ),de “pixulecos”,Ops! digo: ELEITORES…
    “então tá.”

    Curtir

  6. Martinho Franco

    Na concepção da PresidAnta, basta não autorizar, mas usar sem saber a origem, que está tudo certo.

    Curtir

  7. ANTONIO CARLOS CEZAR

    Ela tb diz ” Se fizeram não foi com o meu conhecimento”. O Molusco, seu guru, dizia “Eu não sei de nada”. Espantosa é cara de pau dessa gentalha!! Corja! Seu fim e de seu partido já está sacramentado!!! “Tchau queridos””

    Curtir

  8. Olivio Antonio dos Santos

    E como se dissesse: eu não autorizei mas, consenti. Sabia mas, não impedi.

    Curtir

  9. Arceu Cesario DA Silva

    A Dilma e o Lula não merecem credibilidade. Só sabem mentir. Com a proteção do STF, é mole.

    Curtir

  10. É a mesma coisa: ALGUEM TEVE UM FILHO DE PARTO NORMAL mas jura de pé junto que NAO ENGRAVIDOU! Só piada mesma essa anta!

    Curtir