Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dilma diz que não autorizou. Mas não nega caixa 2 em campanha

Presidente afastada afirmou que nunca autorizou repasse de dinheiro sujo. Marqueteiro admitiu ter recebido 4,5 mi de dólares do petrolão

No dia seguinte ao depoimento em que o casal João Santana e Mônica Moura admitiu que dinheiro desviado dos cofres da Petrobras pagou dívidas de campanha de Dilma Rousseff, a presidente afastada afirmou que “nunca autorizou o pagamento de caixa dois a ninguém”. Mas não negou o repasse de propina: “Se houve pagamento, não foi com o meu conhecimento”, prosseguiu a petista nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM:
‘Ou faz dessa forma ou não faz’, diz Santana sobre caixa 2

Em depoimento ao juiz federal Sergio Moro na quinta-feira, o marqueteiro e sua mulher e sócia confessaram que, ao serem presos em fevereiro pela Polícia Federal, mentiram no inquérito. Ao juiz federal Sergio Moro, o casal esclareceu que 4,5 milhões de dólares recebidos por meio do doleiro e operador de propinas Zwi Skornicki era dinheiro da campanha eleitoral de Dilma Rousseff, em 2010.

Segundo Mônica, os valores recebidos por meio do operador eram relativos a “dívidas da campanha presidencial de 2010 (Dilma) e Zwi lhe foi indicado pelo então tesoureiro do PT, João Vaccari Neto”. Ela negou, contudo, que soubesse que o dinheiro tinha origem em propinas do esquema Petrobras. Afirmou que está disposta a colaborar com a Justiça, mas só o fará com “acordo assinado”.

Tweet da presidente afastada Dilma Rousseff

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Jose Eugenio Bevilaqua

    Ih!

    Curtir

  2. Magali Abreu

    sera que esta senhora sabe que ele é ela?

    Curtir

  3. Armando Gatti Filho

    É igual ao lularapio, nunca viu nada, não sabe de nada, 2 presidentes não presente em nada, se fosse honesta, vendo o dinheiro correr pra cima e para baixo pagando conta de campanha e nao perguntar a origem. Ela pode enganar os que recebem o bolsa “família “

    Curtir

  4. Roberto Silva Machado

    Parece que Dilma não tinha conhecimento de nada

    Curtir

  5. Então a “Gerentona”, a mãe do PAC, aquela que é considerada autoritária, que nada é feito à sua volta sem seu conhecimento, consentimento e aprovação, vem agora com a cara mais lavada do mundo dizer que “se houve caixa 2 não foi com seu consentimento”? Tá bom, agora conta a do papagaio!

    Curtir

  6. Franklin de Paula

    INCRÍVEL….

    Curtir

  7. Ela sabia sim. Inclusive que o dinheiro era PROPINA. Isto é a cara do PT, este partido de vagabundos.

    Curtir

  8. kkk, Igualzinho como falou que nao iria voltar a CPMF, igual que nao iria aumentar a conta de luz, igual como tirou os direitos dos trabalhadores, tudo mentira. chega sua bosta de presidenta ninguem mais acredita em V. Exa. tchau querida.

    Curtir