Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dilma decreta três dias de luto pelas vítimas de Santa Maria

Decreto foi publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União; 231 pessoas morreram até agora em decorrência de incêndio em boate

O Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira traz o decreto da presidente Dilma Rousseff que declara luto oficial de três dias em todo o país pelas vítimas da tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Na madrugada de domingo, 231 pessoas, a maioria jovens universitários, morreram no incêndio na boate Kiss, uma das maiores da cidade.

A presidente interrompeu sua agenda no Chile, onde acontecia a Cúpula de chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac) e da União Europeia (UE) e desembarcou em Santa Maria para levar solidariedade e medidas de apoio aos sobreviventes e às famílias de todas as vítimas. A comunidade internacional manifestou condolências tão logo a repercussão do episódio ganhou os sites e telejornais de várias partes do mundo.

Nesta manhã, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que coordena os trabalho em Santa Maria, informou que ainda há 111 vítimas internadas.

Leia tabém:

Governo divulga lista com nomes de mortos da tragédia em Santa Maria

Em Santa Maria, 30 feridos respiram por aparelhos

(Com Estadão Conteúdo)