Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diferente de outros presos, Lula não faz a faxina da própria cela

A sala onde o ex-presidente cumpre pena é limpada por um funcionário durante o banho de sol do petista

Reportagem de VEJA publicada nesta semana descreve a vida de Lula na prisão. Diferentemente do que fazem seus colegas presidiários, Lula não limpa o banheiro, não varre o chão nem recolhe o lixo da cela. Todas essas tarefas ficam sob a responsabilidade de um funcionário da limpeza da Superintendência da Polícia Federal, que, normalmente, executa a faxina quando o petista está no banho de sol.

Por causa desses e de outros privilégios, Lula virou alvo de piadas entre os policiais. Alguns se referem ao ex-presidente como “cliente”, enquanto outros começaram a chamá-lo de “Lula Escobar”, numa referência ao narcotraficante colombiano Pablo Escobar, que, num acordo com a Justiça, construiu uma mansão-presídio para nela cumprir sua pena. Recentemente, Lula solicitou a instalação de uma esteira ergométrica e um frigobar para beber água gelada.

Assine agora o site para ler na íntegra esta reportagem e tenha acesso a todas as edições de VEJA:

Ou adquira a edição desta semana, a partir desta sexta-feira, 4 de maio de 2018, para iOS e Android.
Aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Alexey Heronville Gonçalves da Silva

    É assim que os poderosos, independentemente de sua índole, são tratados no Brasil; até quando presos!!! Isso é justiça?? Isso é a Lei é igual pra todos?? Isso é ser igual á todos, perante a Lei?? Num país colonizado pela escória portuguesa, que nos herdou o cartorialismo, a preguiça crônica, a malandragem, a corrupção crônica, o capitalismo de compadrio, o ranço anti-democrático-golpista e outras mazelas mais como, em nome de Deus, esse país seria diferente??

    Curtir

  2. Paulo Bandarra

    Alexey, não é por isto que tanta gente quer ir morar e passear em Portugal.

    Curtir

  3. Paulo Bandarra

    Tratar um corrupto com tanta mesura serve para a tese do golpe.

    Curtir

  4. Lula continuar “hospedado” no Hotel Federal é a cara de um Brasil que ainda não consegue sair do passado vergonhoso. Na verdade não espero nada do Brasil em 2018, é um ano de sofrimento, de vermes que mesmo sendo tratados com antibióticos ainda se contorcem para sobreviver.

    Curtir