Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maia diz que deputado que faltar às sessões terá dia descontado

Presidente da Câmara dos Deputados afirmou que a meta é garantir quórum para as votações antes das eleições municipais

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quarta-feira que vai descontar o dia de trabalho dos deputados que faltarem às sessões de votação no plenário da Casa após o retorno do recesso branco. A meta é garantir quórum para as votações no período que antecede as eleições municipais de outubro.

Ao ser questionado se cogita descontar o dia dos faltantes, Maia respondeu “É óbvio. Pauta marcada, deputado tem que estar presente. Em qualquer trabalho é assim, se você marcou uma data para que os deputados estejam aqui para votar é importante que todos votem”.

Ele reafirmou que, em agosto, no retorno das atividades legislativas, vai buscar garantir quórum para votações durante três dias por semana, apesar das demandas decorrentes das eleições, cuja campanha tem início autorizado a partir de 16 de agosto. Em setembro, com a proximidade maior das eleições, Maia disse que essa periodicidade pode ser menor.

LEIA TAMBÉM:
Maia desiste de construir o ‘puxadinho’ idealizado por Cunha
TVEJA: ‘Votação da cassação de Cunha não pode ter quórum baixo’, diz Rodrigo Maia

Rodrigo Maia voltou a comentar o jantar da noite desta terça-feira com o presidente interino, Michel Temer, que também teve a participação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Segundo ele, o jantar foi uma sinalização de que é preciso gerar consenso e harmonia entre os Poderes para fazer avançar no Congresso Nacional a votação de pautas que contribuam para a superação da crise.

(Com Agência Brasil)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Achei que isso já existisse.

    Curtir

  2. Fernando Kozlowski

    A prática da moralidade entre os políticos, enfim está chegando no Brasil… parabéns essa medida deveria ser tomada há décadas. O povo paga caro e não recebe os benefícios que merece.

    Curtir

  3. Gilberto Luiz

    Isso é o básico

    Curtir

  4. Jose Eugenio Bevilaqua

    (Risos) Ó, e o ‘kiko’? Quanta porcaria de ‘ações’ para ‘desviar’ as atenções sobre o que realmente interessa nesse chiqueirão e puteiro brasileiro, não? rsrsrsrs…só rindo desses palhaços apátridas e psicopatas institucionalizados nessa república canalha, rsrsrsrs…

    Curtir

  5. Olivio Antonio dos Santos

    Isto não deveria ser exceção. Deveria ser regra. Trabalhou recebe. Não trabalhou, desconta.
    Se não moralizar nossas instituições, infelizmente estaremos fadados ao fracasso.

    Curtir