Clique e assine a partir de 9,90/mês

Deputado-presidiário sofre AVC e é internado em Brasília

Segundo assessoria de Celso Jacob, ele está "bem", mas ainda não tem previsão de alta. Carlos Marun atribuiu AVC a 'injusta condenação' do colega no STF

Por Estadão Conteúdo - 2 nov 2017, 17h47

Preso no Complexo Penitenciário da Papuda desde junho, o deputado federal Celso Jacob (PMDB-RJ) está internado em um hospital de Brasília após sofrer um pequeno acidente vascular cerebral (AVC), na última segunda-feira. Segundo a assessoria do parlamentar, ele está “bem” e “estável”, porém ainda não há previsão de alta.

Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a sete anos e dois meses de prisão por falsificar documentos e dispensar licitação para construção de uma creche em 2002, quando era prefeito da cidade de Três Rios (RJ), Jacob cumpre pena em regime semiaberto e pode sair durante o dia para trabalhar na Câmara dos Deputados, mas dorme na prisão. Ele nega as acusações.

Nesta quinta-feira, por meio de nota, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), procurador parlamentar da Câmara, afirmou que o AVC do correligionário foi “resultado das tensões provocadas pela sua absoluta inconformidade em relação à injusta condenação da qual foi vítima”. “Trata-se de um caso que comprova o quanto a Justiça pode ser injusta e que exige imediata reparação”, escreveu Marun.

Publicidade