Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Deputado petista vai representar contra Moro no CNJ

Wadih Damous afirmou que o juiz federal, que tirou o sigilo de delação de Palocci às vésperas da eleição, é 'desonesto e parcial'

Por Fernando Molica
1 out 2018, 19h23

O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), que também atua como advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse a VEJA que vai protocolar no Conselho Nacional de Justiça uma representação contra o juiz federal Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato no Paraná.  Isto por conta da decisão do magistrado de retirar o sigilo de parte da delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci. “Trata-se de um juiz desonesto, parcial, que utiliza o processo como forma de atuação política”, afirmou Damous.

Segundo ele, a liberação de apenas parte da delação – a que envolve Lula e a também ex-presidente Dilma Rousseff – reforma a “parcialidade” de Moro. “Trata-se de uma decisão feita para o Jornal Nacional”, ironizou. O deputado disse que a liberação do teor do depoimento de Palocci não poderia ocorrer às vésperas da eleição e que a medida do juiz representa mais uma “afronta” ao Supremo Tribunal Federal. Ele ressaltou que o STF já retirou de Moro trechos de algumas delações premiadas, como a da Odebrecht, que citam Lula.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.