Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

DEM conquista Desenvolvimento Social de Alckmin

O deputado federal Rodrigo Garcia toma posse na próxima segunda-feira

Por Carolina Freitas 26 abr 2011, 16h55

O DEM conseguiu cavar mais um espaço no governo de Geraldo Alckmin. O deputado federal Rodrigo Garcia será o novo secretário do Desenvolvimento Social de São Paulo. O convite foi feito no início da tarde desta terça-feira por Alckmin em reunião no Palácio dos Bandeirantes com Garcia e com o presidente do DEM, Agripino Maia. A posse do novo secretário será na próxima segunda-feira.

Rodrigo Garcia vai substituir Paulo Alexandre Barbosa, eleito deputado estadual em 2010. Com a demissão do governo, Barbosa deve voltar à Assembléia. Ele está reunido desde 15h com o secretário-chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo. Em seguida, vai se encontrar com o governador.

Agripino Maia se disse satisfeito com o resultado da negociação, que começou no final de março, quando foi anunciada a criação do Partido Social Democrático (PSD). A nova legenda reuniu as principais lideranças do DEM e esvaziou o partido no estado. O vice-governador e secretário do Desenvolvimento Econômico, Guilherme Afif Domingos, foi um dos que deixou o DEM para fundar o PSD.

A ideia inicial dos Democratas era substituir Afif por Rodrigo Garcia, mas ao longo das conversas ela acabou deixada de lado e o deputado ficará com a área social. “Nos sentimos prestigiados. Está bom do jeito que está”, afirmou Agripino Maia.

Continua após a publicidade
Publicidade