Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Defesa de Lula recorre à ONU para evitar prisão do ex-presidente

Advogados do petista protocolaram um pedido de liminar para que o governo brasileiro impeça a detenção até o fim de todos os recursos jurídicos

Os advogados de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolaram nesta sexta-feira junto ao Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, uma medida cautelar com um pedido de liminar para que o governo brasileiro impeça a prisão de Lula até o fim de todos os recursos jurídicos.

De acordo com a defesa do petista, “a decisão por uma estreita margem tomada pelo Supremo Tribunal Federal, demonstra a necessidade de um tribunal independente examinar se a presunção de inocência foi violada”. A defesa de Lula pede também a análise das condutas do juiz Sérgio Moro e dos desembargadores contra o ex-presidente.

O pedido de medida cautelar foi apresentado pelos advogados do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins, em conjunto com o advogado britânico Geoffrey Robertson QC, especialista em direitos humanos.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Lavínia Prado Artiaga

    Como acabar com a corrupção assim?Ele fez muitas coisas positivas, mas violou a lei, isso não é perdoável, político que ”rouba, mas faz” não deve representar os brasileiros

    Curtir

  2. Ataíde Jorge de Oliveira

    E
    Ao BÏ$PO de Formosa!
    AQUÏ,B$B;PaPuDa,24h 😮

    Curtir

  3. Boa idéia !
    Os advogados do Marcola e Fernandinho Beira-mar vão adorar……

    Curtir

  4. Por que não chamam a Jojo Todynho ?
    Ela entra de ‘peito’ na campanha em defesa da liberdade de Lula.
    Seria um apoio de peso e tanto…….

    Curtir

  5. Puxa! Que medo! Agora eles apelaram… saí da brincadeira

    Curtir

  6. Paulo Bandarra

    Ih! Tem tanto ex-presidente corrupto recorrendo lá que ele vai ser apenas mais um.

    Curtir