Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dilma apresenta alegações finais no processo de impeachment

Defesa da presidente apresentou peça de 500 páginas em que cita perícia que descarta crime em pedaladas

A defesa da presidente afastada Dilma Rousseff entregou nesta quinta-feira na Comissão do Impeachment no Senado os documentos com as alegações finais do processo. A peça, com cerca de 500 páginas, foi entregue pelo ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, um dos advogados da defesa de Dilma.

“É uma peça que sintetiza todas as provas que foram reunidas ao longo desse período: testemunhas, perícias, prova documental”, explicou Cardozo. Segundo o advogado, na peça da defesa também foram abordados vários fatos que surgiram ao longo desse processo. “Um deles, muito importante, foi a proposta de arquivamento que o Ministério Público Federal fez relativamente ao inquérito que tratava das pedaladas.”

Após a entrega das alegações, a documentação será encaminhada ao relator da comissão, Antonio Anastasia (PSDB-MG), que terá cinco dias para apresentar seu parecer sobre a acusação. O relatório será votado pela comissão, por maioria simples – metade mais um dos senadores presentes à sessão. Em seguida, haverá nova votação no plenário da Casa, sob o comando do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, encerrando, assim, a fase de pronúncia do impeachment.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Decio Werneck

    Escrever 500 páginas sem conteúdo comprobatório é dose prá elefante. Assim nem linfa da Dilma**** aguenta. Não tem nenhum economista que venha a´público desmentir o crime, pois todos sabem que é e que tyopdos fazem e continuam fazendo. O FMI e G20, denunciaram o Mantega pela “contabilidade criativa”, pois é sabido em todo mundo que É CRIME FISCAL DE RESPOSABILIDADE, PREVISTO EM LEI. Não é crime comum, como disse o Promotor, mas só isso. Agora querer validar est informação como não havendo crime é muita criatividade desonesta. Quanto mais escrever por algo verídico, tentando torna-lo inverídico nem em George Lucas/Spielberg consegue levar pro cinema de ficção.

    Curtir

  2. João carlos

    As alegações desse lixo vai dar o impeachment a ela.

    Curtir

  3. Denis dos Santos Silva

    rodeio, rodeio, rodeio.

    Curtir

  4. Luiz Carlos Bittencourt

    TCHAU QUERIDA !!! KKKKKKKKK

    Curtir

  5. Eita novela que acaba nunca…

    Curtir

  6. Nelson Marchetto

    (Defesa da presidente apresentou peça de 500 páginas em que cita perícia que descarta crime em pedaladas) Estas 500 paginas que consumiram alguns “galhos” de árvore para serem confeccionadas, só para repetir as mesmas idiotices que o pt (org. criminosa) que seus cinco integrantes da comissão do impeachment vem insistindo em dizer, é realmente uma perda de tempo, mais um mês perdido pelo país que já deveria ter virado essa página a muito tempo!!!

    Curtir