Datafolha: Russomanno lidera disputa pela prefeitura de São Paulo
Principais rivais do apresentador da Record são as ex-prefeitas Marta Suplicy e Luiza Erundina, de acordo com o levantamento

O deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP) continua liderando a disputa pela prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa Datafolha publicada na edição desta sexta-feira do jornal Folha de S. Paulo. O apresentador da Record tem 25% das intenções de voto. O levantamento foi feito entre os dias 12 e 13 de julho com 1.092 pessoas. A margem de erro é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos.
Atrás dele estão as ex-prefeitas Marta Suplicy (PMDB), com 16%, e Luiza Erundina (PSOL), com 10%. Em seguida, vêm o prefeito Fernando Haddad (PT), com 8%, e o empresário João Dória (PSDB), que tem 6% das intenções de voto. Marco Feliciano (PSC) foi citado por 4% dos entrevistados e Andrea Matarazzo (PSD), por 3%. Brancos e nulos somam 19% e outros 4% não souberam opinar.
Leia também:
Janot se manifesta a favor da condenação de Russomanno por peculato
Sócio de Russomanno pagou propina no petrolão
A pesquisa também considerou o cenário em que Russomanno não apareça na disputa. É que o Supremo Tribunal Federal (STF) pode condená-lo, em julgamento marcado para o início de agosto, por peculato por ter empregado uma funcionária de seu gabinete na Câmara em sua produtora em São Paulo. Nesse caso, o deputado seria enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Com esse cenário, a liderança fica com a senadora Marta Suplicy, com 21% dos votos, à frente de Erundina, com 13%, Haddad, com 11% e Dória, com 7%. Feliciano e Matarazzo aparecem empatados, com 5%. Os votos brancos e nulos sobem para 25%, enquanto outros 5% dos eleitores não souberam responder.
Rejeição — Haddad é o candidato mais rejeitado, com 45% de desaprovação. Marco Feliciano aparece em seguida, com 32%, enquanto Marta tem índice de 31% de rejeição. Em um segundo turno, a simulação mostra que Russomanno venceria Doria por 58% a 18%. Se a disputa ficasse entre Haddad e Doria, o tucano ganharia com 34% ante 30% do petista.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.