Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Datafolha mostra concentração no 2º lugar em eleição do Rio

Marcelo Crivella (PRB) mantém liderança com 29% das intenções de voto; Pedro Paulo (PMDB) é o que mais cresce

A nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta sexta-feira, com as intenções de voto para prefeito do Rio coloca seis candidatos empatados em segundo lugar. O senador Marcelo Crivella (PRB) manteve a liderança com 29% das intenções de voto, um ponto percentual a mais que no último levantamento, do dia 26 de agosto.

Em seguida aparecem Marcelo Freixo (PSOL), com 11%, Jandira Feghali (PC do B), com 8%, Pedro Paulo Carvalho (PMDB), com 8%, Índio da Costa (PSB), com 6% e Flávio Bolsonaro (PSC), também com 6%. Todos esses candidatos estão tecnicamente empatados em segundo lugar, levando em consideração a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Candidato do prefeito Eduardo Paes (PMDB), Pedro Paulo foi quem mais avançou em relação à última pesquisa Datafolha, quando aparecia com 5% das intenções de voto. Já Bolsonaro perdeu 3 pontos percentuais em relação ao último levantamento, em que somou 9%. Marcelo Freixo ficou estacionado em 11%, enquanto Jandira e Índio subiram um e dois pontos percentuais, respectivamente.

LEIA TAMBÉM:
Pedro Paulo cria site e diz ser inocente de acusação de agressão

O candidato Carlos Osório saiu de 3% para 4%, Alessandro Molon (PT) caiu de 2% para 1% e Cyro Garcia (PSTU) saiu de 1% para zero. Carmem Miguelis (Novo) e Telma Bastos (PCO) não pontuaram.

A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo Jornal Folha de S. Paulo, ouviu 928 pessoas na última quinta-feira (8). Brancos e nulos somaram 19%; 7% dos entrevistados não sabe em quem votar ou não respondeu. Na última pesquisa esses percentuais eram de 20% e 9%, respectivamente.

O Datafolha fez uma simulação de como seria um segundo turno com Crivella. Se disputasse com Freixo, o senador venceria com 51%, enquanto Freixo somaria 30% dos votos. Nesse cenário, brancos e nulos chegariam a 16% e 3% não souberam opinar ou não responderam. Numa disputa de segundo turno com Bolsonaro, o placar seria 21% a 54% para Crivella. Jandira também perderia para o senador com 29% dos votos contra 50%.

Rejeição

Apesar de ter sido o candidato que mais cresceu, Pedro Paulo figura como o mais rejeitado (28%), na frente de Bolsonaro (27%) e Jandira (23%). A lista segue com Crivella (22%), Cyro Garcia (16%), Freixo (15%), Índio (14%), Osório (14%), Carmen MIgueles (13%), Molon (12%) e Thelma Bastos (13%).

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. como esta jandira ainda tem voto……?????

    Curtir

  2. Fábio Luís Inaimo

    politica no Rio é show…..de horror!

    Curtir

  3. Isabele Gomes

    O Marcelo Crivella é igual o nadador Tiago largou na frente do Phelbs e depois saiu da piscina .

    Curtir

  4. Samuca Amarantos

    Crivella tem o meu voto, suas propostas são mesmo de mudanças para a nossa cidade, vamos dar chance pra que ele resgate o nosso Rio, na minha opinião é o único que tem capacidade de nos representar, meu voto é 10, Crivella!

    Curtir

  5. Felipe Farias

    .

    Curtir

  6. Charliana Nascimento

    Crivella vai para o segundo turno e vai ganhar!!

    Curtir