Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Datafolha: Garotinho e Crivella empatam em 24%

Disputa pelo governo do Rio de Janeiro segue acirrada entre 4 candidatos

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo aponta que a disputa pelo governo do Rio de Janeiro segue acirrada. Segundo o instituto, Anthony Garotinho (PT) e Marcelo Crivella (PRB) estão empatados na liderança, com 24% das intenções de voto. O atual governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB), marca 14%, e o senador Lindberg Farias (PT), tem 12%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para ou para menos, é possível afirmar que Pezão e Lindberg também estão empatados tecnicamente.

Os demais candidatos somam 3%. Outros 16% dos entrevistados declararam que pretendem votar em branco ou nulo, e 7% não souberam responder.

De acordo com a pesquisa, Garotinho tem desempenho melhor no interior do Estado (31%, contra 16% de Crivella), enquanto o adversário do PRB é superior na capital (26% ante 16%).

A sondagem foi feita nos dias 15 e 16 de julho, com 1.317 eleitores, em 31 cidades. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número RJ-00009/2014.

Esta é a primeira pesquisa realizada pelo Datafolha neste ano no Rio de Janeiro.

Leia também: Com 54%, Alckmin seria reeleito no 1º turno em SP