Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Datafolha: com 54%, Alckmin seria reeleito no 1º turno

Aprovação à gestão do tucano em São Paulo cresceu de 41% para 46%

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), seria reeleito no primeiro turno, com 54% das intenções de votos, segundo pesquisa Datafolha divulgada na noite desta quinta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo em parceria com a TV Globo.

De acordo com o levantamento, Paulo Skaf, do PMDB, aparece com 16% em segundo lugar, e Alexandre Padilha, do PT, tem 4% da preferência dos entrevistados. Outros 13% afirmaram que pretendem votar em branco ou nulo, e 10% não sabem em quem votarão. Os demais candidatos, juntos, somam 4%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

No último levantamento do instituto, divulgado no dia 6 de junho, o tucano marcava 47% das intenções de voto, seguido por Skaf, com 21%, e Padilha, com os mesmos 4%. Segundo o jornal, no entanto, não é possível afirmar que os candidatos cresceram ou caíram na pesquisa atual porque o cenário testado é diferente do anterior.

Rejeição – Segundo o instituto, Padilha detém a maior rejeição entre os candidatos ao Palácio dos Bandeirantes: 26%. Skaf registrou 20%, e Alckmin, 19%.

O Datafolha também testou a avaliação da atual gestão de Alckmin: o percentual de aprovação – bom e ótimo – subiu de 41% para 46% em relação a junho.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP-00010/2014. Conforme os dados registrados, foram ouvidos 1.978 eleitores, nos dias 15 e 16 de julho, em 55 municípios paulistas.

Leia também:

No Rio de Janeiro, Garotinho e Crivella empatam com 24%