Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Damares nega 265 pedidos de anistia e anuncia ‘pente-fino’ em Comissão

Nesta quarta-feira, a ministra dará posse a novos membros da Comissão da Anistia e anunciará uma auditoria em reparações já concedidas

Por Da Redação Atualizado em 27 mar 2019, 17h59 - Publicado em 27 mar 2019, 01h14

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, anunciou nesta terça-feira, 26, que rejeitou 265 pedidos de reconhecimento de anistiados políticos.

“Seremos rigorosos na apuração de quem tem ou não direito (a anistia)”, declarou Alves em sua conta do Twitter. De acordo com nota do ministério, todos os pedidos foram analisados seguindo o parecer do Conselho da Comissão da Anistia, produzido no governo anterior, de Michel Temer.

  • Entre as pessoas que tiveram seus pedidos negados, estavam ex-cabos da Força Aérea Brasileira (FAB), grevistas da Petrobras e dos Correios e outros casos individuais.

    Nesta quarta-feira, Damares dará posse a novos membros do Conselho da Comissão da Anistia, às 9 horas, em Brasília. Na ocasião, ela anunciará a  revisão de normas do regimento interno, além do início de uma auditoria dos atos proferidos pela Comissão nos últimos anos.

    Recentemente, a ministra declarou nas redes sociais que pretende fazer um “pente-fino” na Comissão. 

    “O pente-fino na Comissão de Anistia está prestes a começar. Não vamos criminalizar os anistiados que realmente tinham direito a indenização, segundo a lei. Mas seremos criteriosos quanto ao uso do dinheiro público”, declarou a ministra. 

    Continua após a publicidade
    Publicidade