Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Conheça Patrícia Vasconcelos Maia, a primeira-dama interina

Consultora de imagem de 40 anos é esposa de Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados

Por Da redação 31 ago 2016, 21h42

Empossado como presidente após a confirmação do impeachment de Dilma Rousseff, Michel Temer já precisou viajar, na noite desta quarta-feira, para participar da cúpula do G20 na China, que acontece nos dias 4 e 5 de setembro na cidade de Hangzhou. Seguindo a linha sucessória, Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, assumiu interinamente o posto – e o Brasil ganhou uma nova primeira-dama interina.

LEIA TAMBÉM:
Com viagem de Temer à China, Rodrigo Maia assumirá Presidência
Senado encerra mandato de Dilma e fecha ciclo de poder do PT

Patrícia Vasconcelos Maia é enteada de Moreira Franco, secretário executivo do Programa de Parcerias e Investimentos do governo Temer. Ela se casou com Rodrigo Maia em 2005, na Igreja de São Francisco de Paula, no Centro do Rio de Janeiro. A cerimônia chegou a ser alvo de protesto de estudantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro que reclamavam da retirada de mendigos e camelôs da região onde aconteceria o casamento. Houve confronto dos estudantes com a polícia, que chegou a jogar gás de pimenta contra os manifestantes.

Patrícia tem 40 anos e nasceu em Niterói, município da região metropolitana do Rio. Ela se formou em administração de empresas, com especialização em design de moda – costuma empregar seus conhecimentos de moda e estilo para cuidar do visual do marido. Segundo Patrícia afirmou em uma entrevista para o site do Jornal do Brasil durante a campanha para as eleições de 2012, ela nunca pensou em seguir carreira na política, apesar de ter crescido nesse meio.

Patrícia tem dois filhos com Maia, Maria Antonia e Rodrigo – o presidente da Câmara tem outros dois filhos de relacionamentos anteriores. Discreta na vida real e nas redes sociais, Patrícia até tem perfil no Facebook, mas poucas de suas atualizações estão disponíveis para quem não é seu amigo: apenas algumas fotos em que aparece com os filhos, paisagens e, claro, algumas referências à profissão do marido, como uma foto de Maia durante sua campanha para deputado federal em 2014, com o devido número do candidato.

Continua após a publicidade
Publicidade