Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Comissão do Senado aprova parecer pró-impeachment

Relatório seguirá para a análise do plenário, onde precisa dos votos da maioria simples dos 81 senadores

Por 14 votos a 5, a Comissão Especial do Impeachment aprovou nesta quinta-feira o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), que defende levar a julgamento final a acusação contra a presidente afastada Dilma Rousseff.

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), afirmou que a petista sofrerá o impeachment em uma determinação do Senado que fará justiça ao País. “Dilma será afastada pelos gravíssimos delitos que cometeu”, afirmou Cássio. Para o tucano, os “crimes” foram cometidos em nome de um “projeto de poder” e configuram “a maior fraude fiscal na história do Brasil”.

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) foi o último a se manifestar na comissão. Ele reiterou posição contrária ao impeachment e ao relatório de Anastasia. Ao todo, 22 senadores se manifestaram na reunião.

O relatório do tucano, apresentado à comissão nesta terça-feira, admite a chamada “pronúncia” de Dilma, apontando a existência de elementos suficientes para levá-la a julgamento final. Para ser aprovado, o documento precisa dos votos da maioria simples dos 21 membros do colegiado – ou seja, metade dos parlamentares presentes, mais um. Depois, o relatório seguirá para a análise do plenário, onde precisa dos votos da maioria simples dos 81 senadores. Caso o processo tenha continuidade, Dilma será julgada no fim do mês.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. hildo molina

    como é duro ouvir esses vermelhinhos da bancada da frente. joguem-nos no mesmo balaio da “honesta”.

    Curtir

  2. Martijn Martinus Felix Mertens

    Esse processo é longo demais e isso prejudica o Brasil. É uma repetição só.

    Curtir

  3. Leonardo de Souza

    Por favor, confiram! O julgamento no Senado deve obter o mínimo de 60% para que a Presidente Dilma seja definitivamente afastada. Não se trata de maioria simples (que seria a metade mais um dos Senadores).

    Curtir

  4. Frederico Corvalan

    É interessante ver sujos julgando sujos!

    Curtir

  5. Depois de expulsar essa vadia corrupta, devem prender o chefe prepotente, e logo em seguida cassar o registro do peteh no Brasil… comunas nunca mais

    Curtir

  6. João Angelo Nunes

    COMUNAS ENGANADORES, ESQUERDISTAS DOENTES MENTAIS, PETISTAS CRIMINOSOS….PROFESSORES DA USP DOUTRINADORES…..NUNCA MAIS….VAMOS FICAR POR MUITO TEMPO COM A HERANÇA MALDITA DO LULA…..

    Curtir