Clique e assine a partir de 9,90/mês

Com Covid-19, morre Nelson Meurer, o 1º condenado pelo STF na Lava Jato

Ex-deputado federal estava internado desde a última semana em hospital privado de Francisco Beltrão, no Paraná

Por Redação - Atualizado em 12 jul 2020, 14h25 - Publicado em 12 jul 2020, 13h14

O ex-deputado federal Nelson Meurer, primeiro condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Operação Lava Jato, morreu neste domingo, aos 77 anos, após ser internado com Covid-19.

A informação foi confirmada pela diretoria da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, em Francisco Beltrão, no Paraná, onde Meurer cumpria pena de 13 anos, 9 meses e 10 dias pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Segundo a diretoria da penitenciária, Meurer estava internado desde a última semana na Policlínica São Vicente de Paula, hospital privado de Francisco Beltrão.

Em abril, Meurer teve um pedido de prisão domiciliar negado pelo STF. Sua defesa argumentava que ele tinha idade avançada e doenças crônicas, portanto pertencia ao grupo de risco do coronavírus. Em junho, a Segunda Turma do Supremo rejeitou um recurso da defesa, negando novamente o pedido de prisão domiciliar.

Continua após a publicidade

Além de deputado federal, Meurer também foi prefeito de Francisco Beltrão entre 1989 e 1993. Neste domingo, a Prefeitura da cidade divulgou uma nota lamentando a morte e afirmando que o atual prefeito, Cleber Fontana, decretou luto oficial no município.

Publicidade