Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Collor diz que Lula é vítima de injustiça e foi condenado sem provas

Senador alagoano ainda defendeu que petista possa se manifestar como pré-candidato e participar da campanha eleitoral

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhou um aliado inesperado em sua defesa contra a condenação no caso do tríplex do Guarujá e pela participação nas eleições de 2018. Em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre, o senador Fernando Collor (PTC-AL) afirmou não haver prova contra o petista e que ele, mesmo preso, tem o direito de gravar depoimentos para a campanha eleitoral.

“Todos sabem que eu não tenho procuração e sequer afinidade ideológica com o ex-presidente Lula em função do que eu vou dizer, mas eu entendo que vêm sendo cometida enormes injustiças em relação ao ex-presidente”, disse Collor. Para ele, não há provas que o tríplex do Guarujá, pelo qual Lula foi condenado na Lava Jato, pertence realmente ao ex-presidente.

“Ele foi submetido a uma pena de nove anos de detenção sem ter sido concedido a ele o direito à resposta a uma pergunta: onde está o documento que prova que o apartamento do Guarujá é de minha propriedade ou de alguém de minha família?”, declarou o senador. Ele destacou que o aumento da pena de Lula na segunda instância, para 12 anos, foi determinado sem “qualquer fato novo”.

Collor defendeu ainda que Lula possa se manifestar como pré-candidato e, após ser registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como candidato a presidente. “Poderia ser dada a ele a oportunidade de receber um advogado que grave uma declaração sua e que essa declaração possa ser divulgada. Entretanto, ele discorda da tese propagada pelo PT que Lula é “perseguido”. “Aí já acho que é uma viagem na maionese”.

O parlamentar e ex-presidente da República ainda criticou a Operação Lava Jato, comparando a prática de firmar acordos de delação premiada com tortura. “A execução dessa operação foi dada a pessoas imberbes, de calças curtas, que não têm ainda consciência da realidade que nos cerca, que não têm a experiência necessária para ponderar e avaliar que aquilo que chega para julgamento e, mais do que isso, que estão atraídas pelos holofotes da mídia.”

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Social Democrata

    Esse sujeito definitivamente perdeu a noção de tudo. Quem em sã consciência dá ouvido a ele?

    Curtir

  2. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    O Diabo também diz que ele é bom!

    Curtir

  3. O que é lamentável é o povo alagoano que elege este traste que não consegue demonstrar onde arruma tanta grana pra comprar lamborguini, ferrari, etc….

    Curtir

  4. Otavio Santos

    Vai se esperar o que desse individuo?

    Curtir

  5. Nunca vi safado não defender outro. E, óbvio, faz uma declaração simpática ao meliante Lula para angariar votos junto ao eleitorado nordestino, que ainda não acordou para a realidade. Como uns míseros 200 reais sensibilizam essa gente. Deviam ter vergonha de vender a alma ao diabo.

    Curtir

  6. Daniel Cardoso

    Mas é um filho da… Piiiii!!!

    Curtir

  7. Ataíde Jorge de Oliveira

    Eu
    sou
    VOÇÊ
    ONTEM 😮

    Curtir