Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Cláudia Cruz e filhos visitam Cunha na PF em Curitiba

Acompanhada das três filhas, a mulher do ex-parlamentar o visitou pela segunda vez. Nesta quarta, Cunha completa uma semana na prisão

Por Da redação - Atualizado em 26 out 2016, 14h40 - Publicado em 26 out 2016, 10h30

O ex-deputado federal Eduardo Cunha recebeu a visita da mulher, Cláudia Cruz, e dos filhos, Bárbara, Daniela, Camila e Felipe na manhã desta quarta-feira na carceragem na Polícia Federal em Curitiba. Cunha está preso preventivamente desde a última quarta a mando do juiz federal Sergio Moro, que conduz os processos resultantes da Lava Jato em Curitiba.

A prisão preventiva de Cunha leva em conta investigações que revelam a existência de contas secretas na Suíça e informações de que o empresário Idalécio de Castro Rodrigues de Oliveira pagou propina ao ex-deputado para ser beneficiado em um contrato de aquisição dos direitos de participação na exploração de um campo de petróleo no Benin.

LEIA TAMBÉM:
Dinheiro de propina pagou casamento da filha de Cunha, diz MP
Moro: há evidências de que Cunha é criminoso ‘profissional’
Cláudia Cruz visita Eduardo Cunha na carceragem da PF em Curitiba

Cláudia é ré na Lava Jato, acusada de lavagem de dinheiro – cerca de 1 milhão de dólares – e evasão de divisas. Ela é suspeita de esconder recursos de propina em uma conta secreta no exterior da qual era beneficiária final e utilizar o dinheiro para pagamentos e gastos com artigos de luxo. O depoimento de Cláudia ao juiz Sergio Moro está marcado para o dia 14 de novembro.

Publicidade