Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Ciro volta a negar ser vice de Lula e vê “viagem lisérgica” do PT

O candidato do PDT à presidência, isolado depois que PT minou sua aproximação com o PSB, afirmou que a petista Gleisi "sabe" que ele não aceitará ser vice

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 4 ago 2018, 15h24 - Publicado em 4 ago 2018, 15h22

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou neste sábado, 4, em Belo Horizonte, que a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, já sabe que ele não será candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pelo PT. O partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem trabalhando com a possibilidade de o ex-governador do Ceará compor com a legenda.

Ciro também afirmou que a cúpula do PT tem feito “cada bobagem que só posso acreditar que estão em viagem lisérgica”. Uma das “bobagens” atribuídas ao PT pelo candidato foi o acordo envolvendo Pernambuco e Minas Gerais dentro da aliança fechada com o PSB para disputa pela presidência da República.

Em Minas, com o acordo, o diretório nacional do PSB tenta impedir a candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB). No Estado, Fernando Pimentel (PT) tenta a reeleição. Em Pernambuco, o PT decidiu retirar a candidatura própria, de Marília Arraes, para favorecer a reeleição de Paulo Câmara (PSB).

Publicidade