Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ciro Gomes é nomeado secretário pelo irmão

Ele comandará a Saúde do Ceará, estado governado por Cid Gomes (PSB)

O ex-ministro Ciro Gomes (PSB) assume nesta terça-feira a Secretaria de Saúde do Ceará. Ciro foi nomeado pelo próprio irmão e governador do estado, Cid Gomes (PSB), nesta segunda-feira, no lugar de Arruda Bastos (PCdoB) – que deixa o cargo para se candidatar a deputado estadual em 2014. Para justificar a escolha, Cid afirmou que Ciro é a “melhor referência em gestão pública no Brasil”.

Ciro já tinha tentado ser ministro da Saúde no segundo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas não conseguiu. No comando da secretaria e com a missão de ficar até o final do governo do irmão, em 31 de dezembro de 2014, ele se afasta da política nacional. Sua meta principal, incumbida por Cid, é dotar o estado da maior rede de saúde do país e universalizar o atendimento em atenção secundária e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Sob a guarda de Ciro também ficam dez grandes hospitais do Ceará e a construção de 32 Unidades de Pronto Atendimento (Upas).

Além do irmão, Cid nomeou outros oito secretários que assumem o lugar de políticos que deixam seus cargos para serem candidatos nas eleições de 2014.

Ricardo Setti: O bufê de milhões para atender Cid Gomes

(Com Estadão Conteúdo)