Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chico Buarque, Gil e outros artistas defendem ‘Lula Livre’ no Rio

Festival em apoio ao ex-presidente reúne milhares de pessoas nos Arcos da Lapa

Dezenas de artistas se reuniram neste sábado para o Festival Lula Livre, em defesa da liberação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na Operação Lava Jato. A organização do evento, que teve início às 14h no bairro da Lapa, na região central do Rio de Janeiro, divulgou a participação de 42 cantores e bandas, que se apresentaram até alta noite.

As atrações mais aguardadas eram as de Chico Buarque e Gilberto Gil. Também foram divulgadas as presenças dos cantores Chico César, Beth Carvalho, Jards Macalé, Lan Lanh e Ana Cañas. No início da noite, o público já lotava o entorno do palco, instalado embaixo dos Arcos da Lapa, um ponto turístico do bairro boêmio carioca.

Milhares de manifestantes vestiram máscaras de Lula e clamaram por sua liberação. No início do evento, a atriz Lucélia Santos fez um discurso em defesa do ex-presidente e também da sua participação nas eleições deste ano. Personalidades como o ator Fábio Assunção e o deputado federal Jean Wyllis compareceram ao evento.

Em suas redes sociais, Lula escreveu uma carta aos manifestantes. “Queridos artistas, estudantes, trabalhadores, meus queridos amigos reunidos nesse sábado, Eu só posso agradecer a solidariedade de vocês. Quantas vezes, quando a sociedade calou diante de barbaridades, foram os nossos músicos, escritores, cineastas, atores, dramaturgos, dançarinos, artistas plásticos, cantores e poetas que vieram lembrar que amanhã há de ser outro dia?”, escreveu o ex-presidente, em um dos trechos.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Bando de vagabundos, defensores de bandidos!

    Curtir

  2. Paulo Bandarra

    Largaram a arte para militar. O Brasil sem futuro.

    Curtir

  3. Márcio Alves de Almeida

    Não bastassem as porcarias que são as músicas deles, especialmente as do tal Chico, também vêm deles as porcarias das idéias. Já se foi há muito o tempo em que, para fins de etiqueta, era preciso dizer em público que se apreciava musicas de Chico, Caetano, Gal, Betânia e Gil. Acabou pra eles! Acabou para o PT!

    Curtir

  4. São os mesmos que sempre mamaram nas tetas da Lei Rouanet. Agora, estão com medo de perder a boquinha para sempre.

    Curtir

  5. Marcio Angelim

    Lula, no tempo certo você voltará ao comando do nosso país. Você sempre será nosso guerreiro, do povo brasileiro.

    Curtir

  6. Paulo Bandarra

    E tem gente que acha que o problema do país é a falta de educação!!! É só olhar o mundo jurídico, político e artístico para que que é de caráter.

    Curtir

  7. Mostra uma foto dos “milhares” de pessoas que foram nesse “show” de artistas ultrapassados. Devem ter ido meia dúzia lá e já falam em milhares. Nem foto de perto disfarça mais.

    Curtir

  8. wilson de souza lima

    Fossem nicaraguenses esses dois sujeitos, ou venezuelanos, estariam, neste momento, posando, com faixas em defesa das atrocidades cometidas por Ortega ou de Maduro.

    Curtir