Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Carlos Eduardo Alves lidera disputa em Natal com 40%

Atual prefeito e candidato à reeleição pelo PDT tem sua gestão aprovada por 53% dos natalenses. Outros 4 candidatos seguem empatados em segundo lugar

Por Rafaela Lara Atualizado em 5 set 2016, 18h57 - Publicado em 5 set 2016, 18h17

Carlos Eduardo Alves (PDT), atual prefeito de Natal e candidato à reeleição, é líder nas intenções de voto em Natal, no Rio Grande do Norte. De acordo com a última pesquisa realizada pelo Ibope, Alves lidera isoladamente a disputa com 40% das menções do eleitorado.

A deputada estadual do PSDB, Marcia Maia está na segunda colocação com 7% empatada com Robério Paulino (PSOL), Fernando Mineiro (PT) e Kelps Lima (Rede). Os candidatos Freitas Jr. (Rede) e Rosália Fernandes (PSTU) tem 1% das intenções de voto na capital.

LEIA TAMBÉM:
Quem são os candidatos à prefeitura de Natal

Filho do ex-prefeito de Natal, Agnelo Alves (PDT), primo do ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e do senador Garibaldi Alves Filho, a candidato à reeleição tem o apoio de um grupo forte na política local e, de acordo com o Ibope, seu governo é aprovado por 53% dos natalenses. Outros 38% desaprovam a gestão Alves. A pesquisa apontou também que 25% dos eleitores pretendem votar em branco ou nulo e 5% não sabem ou não responderam.

Encomendada pela TV Cabugi, a pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 22 agosto e ouviu 602 eleitores. A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no site do Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº RN-03933/2016.

Continua após a publicidade
Publicidade