Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Candidato à reeleição, Clécio tem 61% em Macapá

Aliado do ex-senador José Sarney, Gilvam Borges, do PMDB, tem 39% das intenções de voto

O atual prefeito de Macapá e candidato à reeleição, Clécio Luís (Rede), tem 61% dos votos válidos na disputa pelo Executivo municipal, informou nesta sexta-feira o Instituto Ibope. A pesquisa, encomendada pela Rede Amazônica, confirma o favoritismo do prefeito, que desde o início da campanha, em agosto, lidera todos os levantamentos de intenção de votos. O peemedebista Gilvam Borges, ex-senador e aliado do ex-presidente José Sarney, tem 39% dos votos válidos.

Entre os votos totais, cenário que inclui votos brancos e nulos e eleitores que se declaram indecisos, Clécio Luís tem 56% da preferência do eleitorado, ante 37% de Gilvam Borges. Brancos e nulos são 5%; indecisos somam 2%.

Na comparação com a última pesquisa Ibope, de 17 de outubro, Clécio cresceu quatro pontos percentuais entre os votos válidos – dentro, portanto, da margem de erro de quatro pontos percentuais.

O Ibope ouviu 602 eleitores em Macapá entre os dias 26 e 28 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) sob o protocolo AP-07846/2016 e tem índice de confiança de 95%.