Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolsonaro terá 8 segundos de tempo de TV; Alckmin, 5 minutos

Propaganda eleitoral destinada aos presidenciáveis ocorrerá às terças, quintas e sábados, em dois blocos, mais inserções ao longo do dia

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou nesta quinta-feira, 23, a previsão do tempo de cada candidato a Presidente da República no horário eleitoral, a ser veiculado no rádio e na televisão às terças, quintas e sábados. A Corte Eleitoral também comunicou quantas inserções (peças de propaganda de curta duração divulgadas ao longo do dia) terá cada presidenciável ao longo do primeiro turno.

O horário eleitoral está previsto para começar no dia 31 de agosto, sexta-feira. As peças dos presidenciáveis serão veiculadas em um bloco à tarde e outro à noite, ambos com a mesma duração.

O candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, é quem detém a maior fatia do horário eleitoral: o tucano terá cinco minutos e 32 segundos em cada bloco de propaganda, além de 434 inserções.

Um dos líderes das pesquisas, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, terá apenas oito segundos em cada bloco de propaganda e onze inserções ao longo do primeiro turno da campanha eleitoral, informou o TSE.

A candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso e condenado no âmbito da Operação Lava Jato, possui a segunda maior fatia do horário eleitoral: dois blocos diários de 2 minutos e 23 segundos cada, além de 188 inserções ao longo do primeiro turno, mais uma inserção extra de 30 segundos definida por sorteio.

Dos treze concorrentes, os menores tempos são de João Goulart Filho (PPL) e Vera Lúcia (PSTU), que terão apenas cinco segundos em cada bloco de propaganda.

Os tempos de cada candidato no horário eleitoral foram apresentados pela manhã em audiência pública do TSE. As informações serão inseridas em uma proposta que ainda será apreciada pelo plenário da Corte Eleitoral na próxima terça-feira.

A divisão do tempo geral de propaganda também resulta em “sobras” (em virtude das diferenças de centésimos de segundo na distribuição geral do tempo), que foram sorteadas para seis candidatos, que vão ganhar, cada um, uma inserção extra de 30 segundos: José Maria Eymael (Democracia Cristã), João Amôedo (Novo), Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT), Alvaro Dias (Podemos) e Lula.

Confira a relação da fatia de cada candidato, em ordem alfabética, conforme divulgado pelo TSE:

Alvaro Dias (Podemos) – 2 blocos diários de 40 segundos cada + 52 inserções ao longo do primeiro turno + 1 inserção extra de 30 segundos definida por sorteio;

Cabo Daciolo (Patriota) – 2 blocos diários de 8 segundos cada + 11 inserções;

Ciro Gomes (PDT) – 2 blocos diários de 38 segundos cada + 50 inserções ao longo do primeiro turno + 1 inserção extra de 30 segundos definida por sorteio;

Geraldo Alckmin (PSDB) – 2 blocos diários de 5 minutos e 32 segundos cada + 434 inserções;

Guilherme Boulos (PSOL) – 2 blocos diários de 13 segundos cada + 17 inserções ao longo do primeiro turno;

Henrique Meirelles (MDB) – 2 blocos diários de 1 minuto e 55 segundos cada + 151 inserções ao longo do primeiro turno;

Jair Bolsonaro (PSL) – 2 blocos diários de 8 segundos cada + 11 inserções ao longo do primeiro turno

João Amoêdo (Novo) – 2 blocos diários de 5 segundos cada + 7 inserções ao longo do primeiro turno + 1 inserção extra de 30 segundos definida por sorteio

João Goulart Filho (PPL) – 2 blocos diários de 5 segundos cada + 7 inserções;

José Maria Eymael (Democracia Cristã) – 2 blocos diários de 8 segundos cada + 11 inserções ao longo do primeiro turno + 1 inserção extra de 30 segundos definida por sorteio;

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – 2 blocos diários de 2 minutos e 23 segundos cada + 188 inserções ao longo do primeiro turno + 1 inserção extra de 30 segundos definida por sorteio;

Marina Silva (Rede) – 2 blocos diários de 21 segundos cada + 28 inserções ao longo do primeiro turno + 1 inserção extra de 30 segundos definida por sorteio;

Vera Lúcia Pereira da Silva Salgado (PSTU) – 2 blocos diários de 5 segundos cada + 7 inserções ao longo do primeiro turno.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Didi Oliveira

    Eu vou votar no BOÇALNARO, o número é o 13!!!!!!!!!!, BOÇALNARO, o número é o 13!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Curtir

  2. Daniel Cardoso

    Dá tempo de dizer, meu nome é Jair!

    Curtir

  3. André Fehrenbach

    Geraldo tem demonstrado a sua capacidade de governar e com isso está recebendo muito apoio político. Eu acompanho, e sei que ele é o candidato mais preparado para ser nosso presidente.

    Curtir

  4. Eugênio Portela

    Tempo suficiente pra dizer..BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO.

    Curtir

  5. Não gosto do Bolsonaro pois ele é radical ao extremo, mas acho que o tempo devia ser igual para todos. 5 min pra encher o saco contra 8 seg é muita injustiça.

    Curtir

  6. Beleza Humana

    Vote 17 Bolsonaro 2018 com toda certeza! Vai acabar essa vagabundagem com o dinheiro dos nosso impostos, e nem adianta mimimi de machista, homofóbico, racista que o povo não cai mais nessa historinha. fizeram isso com o Finado Eneias que foi nosso melhor candidato a midia lixo o tratou como um louco e eu besta cai na conversa sem conhece-lo, porém todos sabemos como o Mito é, então melhor Jair acostumando #17

    Curtir

  7. Márcio Matos

    Votar em Alckmin é dar continuidade ao pior na política, o toma lá dá cá; é dar fôlego ao movimento para abafar a lava jato onde há denúncias contra o candidato do PSDB e outros apoiadores da coligação. O tempo de TV não importa pra quem fala a verdade.

    Curtir

  8. Marcia Candido

    Tenho certeza que com o início da campanha de TV Alckmin começará a crescer nas pesquisas, ele é o candidato mais preparado que temos.

    Curtir

  9. Carlos Aurélio

    ele é o candidato mais preparado que temos… pra continuar corrompendo e propinando. Precisamos de renovação. Outra forma de fazer política.

    Curtir

  10. Pessoal, a mídia globalista é extremamente tendenciosa, mentirosa e manipuladora. Acreditar na globo é o mesmo que acreditar em coelho da pascoa!

    Pessoal, pesquisem sobre o socialismo fabiano. A Globo tem sido uma forte ferramente para trabalhar a mente da população a favor desta ideologia putrefata!

    Enfim, Bolsonário é o único candidato que preservará nosso Brasil nos livrando de uma esquerda doutrinada que visa apenas a destruição da nação!

    Não se inclinem a grande mídia acreditando em todas as falacias pregadas por ela, deem uma chance ao referido candidato, leiam suas propostas de governo, vejam os vídeos e entrevistas sobre ele e percebam que a postura, caráter e índole deste home refletem aos anseios e os pedidos de socorro do nosso povo.

    Não há mais espaço para militâncias revolucionárias que trazem apenas a fome, desemprego e destruição!

    Bolsonaro reforçara os plano sociais já existentes (bolsa família, minha casa minha vida, FIES, etc), readequará todos os ministérios e colocará os ladrões de Brasília em seus devidos lugares.

    Quem tem a ganhar verdadeiramente com tais ações é o nosso Brasil!

    Bolsonaro não é um estatista como muitos acreditam, muito pelo contrário, ele é a favor das privatizações e do livre mercado. Essas são ações que vão refletir de forma benéfica na geração de empregos e aquecimento da economia de mercado.

    Por fim, sejam fortes e não confiem em mídias falidas, busquem a verdade para que possamos ser uma nação realmente livre

    Curtir