Clique e assine a partir de 9,90/mês

Bolsonaro se reúne rapidamente com Lorenzoni na manhã desta segunda

Encontro não estava previsto na agenda oficial do presidente

Por Estadão Conteúdo - 18 fev 2019, 09h33

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, chegou por volta das 7h30 desta segunda-feira, 18, ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, para se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro. Lorenzoni permaneceu no local por cerca de 30 minutos e deixou o Alvorada pouco depois das 8h.

A agenda oficial de Bolsonaro não previa o encontro. O único compromisso de Bolsonaro divulgado pela Secretaria de Comunicação da Presidência era despacho interno no Palácio do Planalto, às 9h.

Nesta segunda-feira, é esperada a exoneração de Gustavo Bebianno do cargo de ministro da Secretaria-Geral Geral da Presidência. A edição regular do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda está no ar desde cedo e não traz a exoneração do ministro, como era esperado. A edição do Diário Oficial é de responsabilidade da Casa Civil, chefiada por Onyx.

No sábado, 16, o presidente Bolsonaro já estava com o ato de demissão do ministro assinado. O próprio ministro também já havia dito no sábado que tinha recebido sinalizações de que sua dispensa sairia no Diário Oficial de hoje. No entanto, o ato não veio publicado ainda, mas pode sair em edição extra ao longo do dia.

Continua após a publicidade

Bebianno vem sendo acusado de supostas irregularidades nas campanhas eleitorais do PSL ocorridas na época em que ele presidia o partido, que também tem o presidente Bolsonaro como filiado. A crise cresceu quando o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, chamou Bebianno de mentiroso, declaração que foi reforçada pelo próprio presidente.

Publicidade