Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolsonaro realiza evento nesta quinta para comemorar 200 dias de governo

A cerimônia acontece no Palácio do Planalto, às 16h; há a expectativa de que seja anunciada a liberação do saque de até 35% das contas ativas do FGTS

O presidente Jair Bolsonaro realiza um evento, nesta quinta-feira 18, para comemorar os 200 dias do seu governo. A cerimônia será realizada no Palácio do Planalto às 16h e consta na agenda oficial.

Há a expectativa de que o governo utilize a cerimônia para anunciar a liberação do saque de até 35% dos recursos das contas ativas (dos contratos de trabalho atuais) do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A previsão é de que a medida injete até 42 bilhões de reais na economia.

O plano é uma tentativa de reanimar a o mercado brasileiro, via consumo, ainda este ano. A projeção oficial do governo é de crescimento do PIB de 0,81%. Junto com a liberação dos recursos do FGTS, haverá também mais uma rodada de saques do PIS/Pasep.

Nesta quarta, o vice-presidente Hamilton Mourão destacou como pontos positivos dos primeiros 200 dias de governo Bolsonaro a tramitação da reforma da Previdência na Câmara e o início das discussões em torno da reforma tributária.

“Os objetivos principais já estão sendo atingidos”, disse. Para o segundo semestre, ele afirmou que o governo vai se debruçar sobre a conclusão da aprovação das reformas da Previdência e tributária e em medidas de liberação econômica. Mourão também disse que o governo deve anunciar informações sobre privatizações em breve, mas não deu detalhes sobre quais seriam.

O vice-presidente disse ainda que a reforma política é assunto que está na “ordem do dia” e que a reforma do Estado conta com o empenho do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). “A gente sabe que, dificilmente, a gente consegue organizar um governo e ter o país de forma mais estável com grande número de partidos políticos que temos. A gente pode chegar aí a um número que represente a sociedade”, disse.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Srto Elias Silva I

    200 dias ferrando o mais pobre …

    Curtir