Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Bolsonaro janta em shopping na sua noite livre em Jerusalém

Presidente saiu pela garagem em carro não oficial para ir a uma pizzaria com os generais Augusto Heleno e Rêgo Barros

Por Julia Braun, de Jerusalém
Atualizado em 1 abr 2019, 18h46 - Publicado em 1 abr 2019, 16h24

Em sua primeira noite livre desde que chegou a Israel, o presidente Jair Bolsonaro saiu escondido nesta segunda-feira, 1º, para jantar no restaurante de um shopping de Jerusalém. Ele foi  acompanhado pelos generais Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Otávio do Rêgo Barros, porta-voz do Palácio do Planalto, e outros assessores em um carro não oficial.

De acordo com o general Heleno, Bolsonaro comeu uma pizza. O ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, também saiu para um compromisso privado, mas separadamente.

O presidente tinha previsto em sua agenda um jantar no hotel em que está hospedado. Mas mudou de ideia de última hora e decidiu sair com o cuidado de não despertar a atenção da imprensa. Deixou o hotel pela garagem, como de costume, não se valeu do carro oficial que vem usando desde que chegou a Israel, no domingo 31.

As saídas às ocultas do presidente Bolsonaro têm feito parte de suas primeiras viagens internacionais. Em Davos, na Suíça, em janeiro, deixou sua comitiva e foi almoçar em um bandejão do supermercado Migros, onde pediu sanduíche e refrigerante. Em março, em Washington, decidiu ir ao Pentagon Mall e comprar dois calções e uma camisa depois de visita à sede da CIA.

Continua após a publicidade

Nesta segunda-feira, o presidente teve uma agenda cheia. Pela manhã, visitou a Unidade de Contra-Terrorismo da polícia israelense e condecorou a Brigada de Busca e Salvamento do Comando da Frente Interna de Israel por sua participação nos esforços de resgate após o rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG).

Durante a tarde, desdobrou-se em peregrinações religiosas. Visitou a Basílica do Santo Sepulcro e o Muro das Lamentações neste último compromisso, esteve acompanhado do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu –, e cantou com católicos na recepção do hotel.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.