Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Bolsonaro é multado por não usar máscara em ‘motosseata’ em São Paulo

Também foram autuados o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes. Multa é de R$ 552,71

Por Redação Atualizado em 12 jun 2021, 17h31 - Publicado em 12 jun 2021, 12h20

O governo de São Paulo multou neste sábado, 12, o presidente Jair Bolsonaro por não usar máscara durante ‘motosseata’ realizada entre a capital paulista e a cidade de Jundiaí (SP). O valor da multa é de 552,71 reais. Também foram multados pela gestão João Doria (PSDB) o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que acompanham o comboio de motociclistas apoiadores de Bolsonaro.

Segundo nota divulgada pelo governo Doria, Bolsonaro, Eduardo e Freitas receberam um documento que “pontua a necessidade da manutenção das medidas preventivas já conhecidas e preconizadas pelas autoridades sanitárias internacionais, como uso de máscara e distanciamento” (veja imagens abaixo). O uso de máscaras é obrigatório no estado de São Paulo desde maio de 2020, conforme Decreto nº 64.959 e resolução SS 96.

Com o país próximo da marca de 500.000 mortos por coronavírus na pandemia, o presidente Jair Bolsonaro participa na manhã deste sábado, 12, de uma “motosseata” em São Paulo. Sem máscara, o presidente conduz uma moto à frente de um comboio com milhares de motociclistas que o apoiam – a maior parte também não usa o item de proteção contra a Covid-19.

O grupo saiu das imediações do Sambódromo do Anhembi, na marginal Tietê, Zona Norte da capital paulista, onde o trânsito foi afetado, e seguiu pela Rodovia dos Bandeirantes até Jundiaí, de onde retornou a São Paulo. A via está fechada no trecho entre as cidades, cerca de 160 quilômetros, para a passagem do ato. Na chegada à cidade do interior, no trevo de onde o comboio partiria de volta à capital, presidente desceu da moto e houve aglomeração em torno dele. O retorno começou por volta das 12h.

Multa ao presidente Jair Bolsonaro por infringir as normas de uso obrigatório de máscara em São Paulo
Multa ao presidente Jair Bolsonaro por infringir as normas de uso obrigatório de máscara em São Paulo //Divulgação
Multa ao presidente Jair Bolsonaro por infringir as normas de uso obrigatório de máscara em São Paulo
Multa ao presidente Jair Bolsonaro por infringir as normas de uso obrigatório de máscara em São Paulo //Divulgação
Continua após a publicidade
Publicidade