PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Bolsonaro diz ter uma dívida de gratidão com Magno Malta

A jornalistas, presidente eleito disse que 'ficaria complicado' nomear para os ministérios todos os que o ajudaram durante a campanha à Presidência

Por André Siqueira Atualizado em 5 dez 2018, 16h11 - Publicado em 5 dez 2018, 15h52

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse, nesta quarta-feira, 5, que tem uma dívida de gratidão com Magno Malta, derrotado na corrida pela reeleição no Senado no Espírito Santo, e convidado por Bolsonaro para ser o candidato a vice-presidente em sua chapa. Questionado por jornalistas se Malta ocuparia um ministério, Bolsonaro disse que o senador pode participar do governo de outra forma.

“A questão de um possível ministério, não achamos adequado no momento. Agora, ele pode estar ao meu lado, sim, nunca foram fechadas as portas para ele. Ele pode servir à pátria estando ao meu lado ou em outra função”, afirmou o presidente eleito. Bolsonaro disse, contudo, que se fosse ofertar um ministério a todos os que o auxiliaram durante a campanha, “ficaria complicado”.

Na sequência, ressaltou que tem uma dívida de gratidão com Magno Malta. “Tenho uma dívida de gratidão com ele, me ajudou muito durante a campanha, mas não houve um comprometimento nesse sentido (de nomeá-lo para algum ministério)”, explicou. O presidente reafirmou que ofertou o cargo de vice-presidente para Malta, que optou por disputar a reeleição no Senado. “Tínhamos um desenho dos ministérios na cabeça, infelizmente não coube, o perfil dele não se enquadrou nessa questão”, disse. “Pode participar do governo de outra forma”, finalizou.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.