Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Bolsonaro diz que Moro não será ministro e promete reajustar mínimo

Na sabatina de VEJA em pool de veículos, candidato à reeleição ainda se comprometeu a não criminalizar disseminação de fake news

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 21 out 2022, 22h40

O presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro foi sabatinado na noite desta sexta-feira, 21, por VEJA e por profissionais do pool de veículos formado também por SBT, CNN, Terra, NovaBrasil e Estadão/Eldorado.

O encontro seria inicialmente um debate com Luiz Inácio Lula da Silva, mas como o petista declinou do convite, o formato teve de ser alterado conforme as regras aprovadas em reuniões com os representantes de cada candidato.

O atual presidente se comprometeu a não criminalizar as fake news, sinalizou que o salário mínimo em 2023 será reajustado pela inflação e afirmou que o ex-ministro Sergio Moro não terá cargo em seu eventual governo.

“Não há nenhum convite para Moro ser ministro, e nem vontade dele para isso (…) Para o bem do Brasil, qualquer equívoco ou rusga do passado vamos deixar de lado (…). O TSE tem sido provocado pelo PT, e o Moro vê isso”.

Bolsonaro ainda garantiu que o Auxílio Brasil continuará sendo pago, em 2023, no valor de 600 reais. Não indicou, no entanto, a fonte de custeio para a medida, uma vez que a manutenção do valor não está no Orçamento do próximo ano. Sobre o salário mínimo, garantiu a correção pela inflação. Na última quinta-feira, o ministro da Economia Paulo Guedes declarou que o governo estudava desvincular o reajuste do mínimo do índice de inflação do ano anterior.

“Quem faz um Orçamento é o Legislativo (…) quando há críticas, o orçamento não tá feito. Se incluem outras despesas obrigatórias. Até o RP9, conhecido como orçamento secreto, está lá dentro (…) essa bola está com o parlamento pra decidir isso aí (…) não se pode continuar não dando reajuste a servidores. Salário mínimo também. Sabemos que o parlamento vai buscar alternativas (…) se preciso for continuaremos fazendo propostas como essa PEC dos combustíveis”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.