Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bolsonaro diz não haver alteração em indicação de filho para embaixada

Presidente afirmou manter o desejo de enviar Eduardo Bolsonaro para Washington e declarou ter recebido convites de vários partidos para deixar o PSL

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira, 18, que não há mudança sobre a indicação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ao cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. “Por enquanto, sem alteração”, disse o presidente.

A atuação de Bolsonaro para colocar o filho na liderança do PSL na Câmara deixou em suspenso a possibilidade de Eduardo assumir a embaixada. O presidente perdeu a disputa com o chefe do partido, Luciano Bivar (PE), e fracassou ao tentar remover o deputado Delegado Waldir (GO) do posto.

O presidente indicou o seu filho para o cargo há três meses, mas até agora a intenção não foi formalizada. Para ser confirmado embaixador, Eduardo precisa ser sabatinado e aprovado pelo Senado. Como não há segurança no Palácio do Planalto sobre o apoio ao nome entre os senadores, o cargo na Câmara seria uma “saída honrosa”, segundo auxiliares de Bolsonaro.

Convites

O presidente afirmou que já recebeu vários convites de partidos para sair do PSL. “Estou meio bonito, né? Então tem vários convites”, disse. Questionado sobre alguma oferta ter sido de uma sigla de esquerda, Bolsonaro ironizou: “está chamando a esquerda de maluca ou eu de maluco?”.

Bolsonaro se reuniu na manhã desta sexta-feira, 18, o presidente do PSD, Gilberto Kassab (SP). Segundo ele, foi uma visita de cortesia. “Converso com todo mundo. Uns eu convido, outros querem vir. É o papel de um presidente. Eu quero paz para poder governar. Temos problemas enormes no Brasil para poder resolver” disse.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Paulo Bandarra

    Tem se mostrado um ogro como o pai.

    Curtir

  2. horacio cerzosimo

    “Eu quero paz para poder governar…” cada uma que nós temos que ouvir, meu Deus do céu!

    Curtir